Cinema e Streaming

O Mundo Depois de Nós: qual a participação de Barack Obama no filme?

A Netflix lançou na última semana o aguardado suspense psicológico O Mundo Depois de Nós. O filme, que conta com artistas renomados, incluindo Julia Roberts e Ethan Hawke, tem uma peculiaridade: a produção do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

A história segue com um casal em uma viagem de férias com seus dois filhos adolescentes. No entanto, a viagem toma um rumo inesperado quando eventos estranhos começam a ocorrer.

Leia mais:

A trama

O que se desenrola é um cenário apocalíptico, com o surgimento de animais agindo de maneira estranha, perda de conexão com a internet e outros eventos cataclísmicos.

“O Mundo Depois de Nós” explora ainda temas como mudanças climáticas, relações raciais e tensões de classe. Contudo, o longa, dirigido por Sam Esmail, surpreende os espectadores ao deixar seu final em aberto.

O Papel de Obama

Tanto Barack Obama quanto a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, desempenharam papéis importantes em “O Mundo Depois de Nós”. A produtora Higher Ground, fundada pelo casal, se envolveu no projeto em 2022.

Apesar da produtora ser do casal, Barack Obama estava especialmente envolvido no filme, fornecendo notas valiosas e detalhadas sobre o roteiro.

Crédito: Reprodução/TV Globo

Segundo o diretor Sam Esmail, o ex-presidente, foi consultado para obter conselhos ao escrever os rascunhos originais, auxiliando o ancorar da história na realidade.

Embora a obra seja ficcional, o objetivo de Esmail era mantê-la o mais realista possível, e Barack Obama o ajudou a alcançar isso.

A Contribuição de Obama

Para o The Hollywood Reporter, o diretor Esmail declarou:

Estou escrevendo o que considero ficção, na maior parte, tento mantê-lo o mais fiel possível à vida, mas estou exagerando e dramatizando. E ouvir um ex-presidente dizer que você errou em alguns detalhes… Achei que estava errado muito! O fato de ele ter dito isso me assustou.

Obama ofereceu notas sobre os personagens e a empatia que o filme deveria possuir ao retratá-los, além de apontar quando certos pontos da trama eram muito simples ou improváveis.

Ele fez muitas anotações sobre os personagens e a empatia que teríamos por ele.

Esmail explicou que o ex-presidente é um grande apaixonado por cinema e fã do livro em que o filme se baseou, então suas observações não se baseavam apenas em sua formação, mas também em seu amor pelo projeto como um todo.

Esta post foi modificado pela última vez em 12 de dezembro de 2023 20:18

Compartilhar
Publicado por
Estella Abreu