Nubank: pagamento via Pix fica indisponível nesta quarta-feira (13)

Usuários reclamam de instabilidade do sistema de transferências instantâneo nesta quarta-feira; o banco já trabalha para corrigir a falha
Por William Schendes, editado por Ana Luiza Figueiredo 13/12/2023 13h25, atualizada em 13/12/2023 14h33
Nubank
(Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O aplicativo do Nubank está com instabilidade nesta quarta-feira (13). No X (antigo Twitter), usuários relatam problemas ao realizar transações via Pix.

No Downdetector, site que registra reclamações referente a falhas e inoperabilidades, a instituição financeira teve um pico de reclamações por volta do 12h, com mais de 600 registros. Os principais problemas relatados são justamente do Pix, seguido por login no app e pagamento de contas.

Leia mais:

Nubank Pix
(Imagem: Captura de tela/ Downdetector)

No X, em resposta aos usuários, o banco diz que identificou uma “oscilação do Pix” e já trabalha para resolver a situação.

O Olhar Digital entrou em contato com a empresa para obter um posicionamento sobre a instabilidade do sistema de pagamento instantâneo. “O Nubank informa que houve uma instabilidade temporária no Pix, mas as operações já estão restabelecidas”, afirmou a empresa em nota.

https://twitter.com/isabellefts_/status/1734947666931421199

Como fazer estorno de PIX pelo Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais utilizadas atualmente e conta com um aplicativo recheado de funcionalidades para aprimorar a experiência do usuário. Dentre elas, é possível destacar o estorno de PIX: um recurso que permite a devolução de um valor instantaneamente para a pessoa que o mandou. A prática é útil para agir dentro da lei e não reter o dinheiro alheio. Saiba como fazer clicando aqui.

Três anos do Pix, o sistema que revolucionou os pagamentos no Brasil

Em novembro, o Pix comemorou três anos desde que foi amplamente disponibilizado para todo o país. Com uma intensa propaganda do Banco Central e centenas de instituições financeiras, o sistema de pagamento instantâneo entrou rapidamente no cotidiano dos brasileiros, revolucionando as operações bancárias por aqui. Ele se tornou o principal meio de pagamento do país e uma referência internacional.

Para relembrar a trajetória desses três anos do Pix, o Olhar Digital explica sobre sua infraestrutura tecnológica, lançamento, adesão pela população brasileira, recursos e mudanças implementadas, internacionalização do sistema de pagamento e mais. Confira aqui.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.