A fintech de serviços financeiros Nubank lançou, nesta segunda-feira, uma nova funcionalidade em seu aplicativo: um recurso que bloqueia ligações de falsas centrais de atendimento. Uma vez ativado, o sistema processa as chamadas que o seu smartphone recebe e impede que possíveis criminosos entrem em contato com você para roubar seus dados. Dentre os golpistas, é possível se prevenir tanto contra quem alega ser o Nubank quanto quem diz ser de outras empresas. A seguir, saiba como usar o bloqueador de chamadas.

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Alô Protegido: entenda como ativar o bloqueador de chamadas do Nubank

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O recurso só pode ser ativado pelos correntistas do banco e é obrigatório ter o aplicativo baixado no seu celular. Além disso, seu acesso a conta bancária/app precisa estar ativo. Ademais, é preciso adiantar que, por enquanto, a função só está disponível para os celulares com sistema operacional Android.

  1. Abra o app

    Acesse a área de trabalho do seu celular, procure pelo aplicativo do Nubank e clique sobre ele ao encontrá-lo;1 - como ativar o alô protegido do nubank

  2. Acesse o menu

    Na página inicial, selecione o ícone com sua foto de perfil, localizado no lado esquerdo superior. Isso mostrará as opções do menu;2 - como ativar o alô protegido do nubank

  3. Clique no local correto

    Em seguida, acesse as opções de proteção clicando no botão “Segurança”;3 - como ativar o alô protegido do nubank

  4. Selecione a opção desejada

    Procure pelo botão “Alô Protegido” na lista de funções e selecione-o;4 - como ativar o alô protegido do nubank

  5. Ative a funcionalidade

    Selecione o botão deslizante até ele fica roxo para ativar a funcionalidade. Também será necessário ceder permissão ao app, que irá monitorar as chamadas para bloquear as que forem suspeitas.5 - como ativar o alô protegido do nubank

A funcionalidade Alô Protegido é gratuita e pode ser ativada ou desativada sempre que você precisar, basta ter acesso ao seu aplicativo para executar a ação. Além disso, caso ocorra algum problema, você pode acessar uma aba específica dentro do app para relatar as dificuldades com este novo recurso ou ainda acessar o chat do banco para falar com um atendente.