A Warner Bros. Discovery anunciou na terça-feira (12) que fechou uma parceria com o Spotify para hospedar e monetizar seus podcasts pelo relativamente novo serviço de software do streaming de áudio. Segundo a Reuters, o acordo visa distribuir o conteúdo através da plataforma corporativa Megaphone, que oferece a capacidade de anúncios direcionados. 

Para quem tem pressa: 

publicidade
  • A plataforma de podcast empresarial do Spotify, Megaphone, hospedará os podcasts da Warner Bros. Eles serão monetizados através do Audience Network; 
  • A empresa fornece software para hospedagem e monetização de podcast, bem como uma rede de anúncios para gerar receita adicional para editores de podcast; 
  • A rede é um mercado de publicidade para podcasts, lançado pela primeira vez em 2021; 
  • Nos últimos 12 meses, a participação dos anunciantes no Megaphone cresceu mais de 45%. 

Leia mais! 

A parceria significa que podcasts de sucesso da Warner, como All There Is with Anderson CooperOfficial Game of Thrones Podcast: House of the Dragon e HBO’s Succession Podcast, agora serão hospedados e monetizados pelo Megaphone. 

publicidade

Spotify compra Megaphone 

O Spotify comprou a Megaphone, plataforma especializada em anúncios de podcasts, como uma forma de aumentar seu domínio na produção e divulgação de podcasts. Segundo a Variety, o acordo foi fechado em 2021, por US$ 235 milhões.   

O objetivo da companhia é fornecer hospedagem aos podcasts e capacidade de inserção de anúncios direcionados. A aquisição possibilitou que empresas disponibilizassem, através do Spotify, anúncios dinâmicos para editores de podcast terceirizados.