A Samsung pode vender o Galaxy S24 no Brasil. Isso porque a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o novo smartphone da fabricante sul-coreana, conforme mostram documentos disponíveis no site da entidade.

Para quem tem pressa:

  • Samsung Galaxy S24 no Brasil: A Samsung recebeu permissão para lançar o Galaxy S24 no Brasil, conforme indicado pela homologação do smartphone pela Anatel;
  • Detalhes da Homologação: A consulta no sistema da Anatel revela que o novo modelo é identificado como “SM-S921B/DS”. A sigla “DS” sugere suporte para dois SIMs (chips), enquanto a letra “B” indica o uso do processador Exynos 2400;
  • Especificações do Smartphone: A bateria do Galaxy S24 é homologada com capacidade de 3.880 mAh – e o aparelho continuará vindo com um carregador de 25 W na caixa;
  • Fabricação Nacional e Internacional: Parte da produção do Galaxy S24 ocorrerá nas fábricas da Samsung em Manaus (AM) e Campinas (SP), além do Vietnã e Coreia do Sul;
  • Lançamento Previsto: A Samsung deve apresentar a linha Galaxy S24 em 17 de janeiro de 2024, durante o evento Galaxy Unpacked, a ser realizado em São Francisco, EUA, segundo rumores.

Você consegue consultar os detalhes da homologação no sistema da Anatel. Basta digitar “20390-23-00953” no campo “N° de homologação/Certificado (legado)” e clicar em “Filtrar”.

Leia mais:

Samsung Galaxy S24 no Brasil

samsung
(Imagem: Adam Kovacs/Shutterstock)

O novo smartphone da Samsung consta na homologação como “SM-S921B/DS”. O “DS” significa que o celular terá entrada para dois SIMs (chips de operadoras), enquanto a letra B se refere ao processador Exynos 2400.

publicidade

Outro ponto relevante mostrado pelos documentos é que a bateria homologada para o Galaxy S24 é de 3.880 mAh – e o smartphone continuará vindo com um carregador de 25 W na caixa.

Além disso, os documentos mostram que parte da fabricação do novo celular da Samsung ocorrerá no Brasil – nas fábricas em Manaus (AM) e Campinas (SP) –, no Vietnã e na Coreia do Sul.

A Samsung deve apresentar a linha Galaxy S24 em 17 de janeiro, durante a primeira edição de 2024 do Galaxy Unpacked, segundo rumores. O evento está agendado para ocorrer em São Francisco, nos EUA.