Para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs dos robustos carros luxuosos da Land Rover, a fabricante revelou na quarta-feira (13) alguns detalhes do seu primeiro veículo totalmente elétrico. Com poucas informações, o anúncio oficial deve acontecer apenas em 2024, mas a empresa liberou uma “primeira olhada”, além de abrir a lista de espera para aquisição do EV. 

Para quem tem pressa: 

  • O Range Rover Electric promete ser o modelo mais silencioso e refinado já criado pela fabricante; 
  • Atualmente na fase de testes, os protótipos ainda estão sendo submetidos a testes de engenharia; 
  • O modelo terá uma arquitetura de 800 volts e todos os benefícios de um EV moderno; 
  • Apesar do luxo, o EV deverá ser offroad (com capacidade para rodar fora da estrada) e será tão potente quanto seus modelos a gasolina, afirmou a Land Rover; 
  • A fabricante inglesa anunciou planos de oferecer versões eletrificadas de todos os seus veículos há anos, começando a partir de agora com o novo carro. 

Leia mais! 

Segundo a Land Rover, seu novo Range elétrico terá “desempenho comparável ao do Range Rover V8”, carro-chefe da montadora. Além disso, o sistema offroad inclui a capacidade de percorrer 850 mm de água (2,8 pés) — o atual Range Rover 2023 com motor V8 oferece 900 mm. 

publicidade

Graças à “configuração de cancelamento ativo de ruído da estrada e design de som, além dos níveis de conforto da cabine possibilitados por seus fundamentos elétricos”, o EV também deverá ser o Ranger mais silencioso da fabricante. 

Imagem: divulgação/Land Rover

O novo modelo será construído com base na Arquitetura Longitudinal Modular (LMA) da Jaguar Land Rover, devendo ter maior potência de carregamento, melhor desempenho, maior eficiência e redução de peso. Essas características, segunda a fabricante, ajudará no “carregamento rápido em redes públicas”. 

Desde que foi colocado à venda em 2021, a última geração do Range Rover estabeleceu um novo padrão de conveniência.  Devido a esta história de sucesso sem precedentes, abrimos agora a lista de espera oficial para ter a oportunidade de estar entre os primeiros a fazer uma pré-encomenda do Range Rover mais esperado dos últimos tempos. Marcando uma nova era para a marca Range Rover: o SUV de luxo original está agora disponível como modelo totalmente elétrico. 

Land Rover em anúncio oficial. 

A empresa não deu informações sobre alcance, potência e outras especificações importantes. Fotos do veículo completo também não foram divulgadas.