One Piece vai ganhar um novo anime: a Netflix anunciou uma parceria com o criador do mangá, Eiichiro Oda, para produzir uma nova adaptação animada da história de Monkey D. Luffy e seus amigos chamada The One Piece.

A nova série animada será produzida pelo renomado WIT Studio, conhecido dos fãs de animação japonesa por produções como Spy x Family e pelas três primeiras temporadas de Attack on Titan.

Leia mais:

O anime vai recontar a história de Luffy desde o comecinho do mangá, ou seja, será mais uma versão da East Blue Saga, a primeira da série. Segundo o comunicado da Netflix, a nova adaptação “visa oferecer aos espectadores uma experiência nova, porém familiar, usando tecnologia de ponta para reimaginar as aventuras de Luffy”. A promessa é de que o novo anime seja uma experiência diferente da série original, embora mantenha a mesma história e personagens.

publicidade
Pôster com arte conceitual da nova adaptação de One Piece
Pôster com arte conceitual da nova adaptação de One Piece. Imagem: Divulgação/Netflix

Ainda não há data para o lançamento de The One Piece, mas a Netflix afirma que a exibição do novo anime será exclusiva do serviço de streaming.

Mangá antigo de Oda também ganhará adaptação

Além de recriar One Piece agora também em anime, a Netflix tem outra novidade para os fãs das criações de Eiichiro Oda: o mangá Monstros: A Maldição do Dragão, escrito quando ele tinha apenas 19 anos, terá uma versão em anime já a partir de janeiro.

Contando a história Ryuma, um samurai num mundo ameaçado por um dragão capaz de causar grandes catástrofes, o anime tem estreia prevista para janeiro de 2024 — a data específica ainda não foi anunciada.

Vale lembrar que a versão live action de One Piece teve a segunda temporada confirmada e que já está em produção, embora ainda não tenha previsão de lançamento.