Moto do Batman? Artista projeta como deve ser a motocicleta do futuro

Perfil ZiggyMoto movimentou as redes sociais com conceito futurista de um veículo elétrico que varia entre os modos esportivo e de dia a dia
Por Bob Furuya, editado por Bruno Capozzi 19/12/2023 03h00
Ziggymoto.png
Imagem: Ziggymoto/Instagram
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A literatura e o cinema vêm nos alimentando há muitas décadas com ideias e conceitos de veículos do futuro. Carros que voam, jetpacks… Mas nada mais emocionante que uma moto que muda de forma!

Para quem gosta de filmes de herói, o ricaço da ficção Batman tinha uma dessas. Linda, arrojada e que podia alterar sua própria estrutura.

Leia mais

Calma, nenhuma montadora lançou ainda um modelo desse tipo. Mas um fã de motocicletas e respeitado diretor criativo divulgou um vídeo que agitou a internet – e os fãs de velocidade.

O perfil ZiggyMoto se apresenta como “diretor criativo durante o dia, construtor de bicicletas à noite, construtor virtual no meio”.

Ele já indicou que pretende montar alguns veículos, mas faço questão de repetir aqui: esse modelo do vídeo não existe! O que é uma pena, porque essa moto ficou demais!

Mas o que existe, então, de moto futurista?

Dentre alguns protótipos, o de estágio mais avançado, sem dúvidas, foi apresentado pela fabricante canadense de motos elétricas Damon Motorcycles.

Além de computador de bordo, o modelo Hypersport conta com guidão e pedais que se movem com o toque de um botão.

O veículo pode variar entre os modos “esporte” e “viajante” – o primeiro para alcançar altas velocidades, e o segundo para conforto.

As informações são do site New Atlas.

Bob Furuya
Colaboração para o Olhar Digital

Roberto (Bob) Furuya é formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área desde 2010. Passou pelas redações da Jovem Pan e da BandNews FM.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.