Play Store permitirá desinstalar aplicativos remotamente em outros aparelhos

Nova opção da Google Play Store permite desinstalar aplicativos de diferentes dispositivos Android remotamente
Por William Schendes, editado por Gabriel Sérvio 20/12/2023 11h34
Google-Play
(Imagem: sdx15 / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Google Play Store recebeu uma nova função que permite desinstalar aplicativos de outros smartphones remotamente. Dessa forma, o usuário pode remover um app de qualquer dispositivo conectado na sua conta Google usando outro celular.

A mudança foi notada pelo TheSpAndroid na página de atualizações da loja de aplicativos. A empresa explica que, além dos smartphones, a nova opção de desinstalação é compatível com outros dispositivos Android, como automóveis, PC, TV e smartwatches.

Leia mais:

O site explica que a novidade está presenta na versão 38.8 da Play Store e pode ser encontrada nas configurações da loja na seção “Gerenciar aplicativos”, que mostrará todos os aplicativos instalados nos dispositivos Android conectados com a conta Google do usuário.

Play Store
(Imagem: Reprodução/TheSpAndroid)

Conforme as imagens, é possível notar que a opção de desinstalação remota permite ordenar os aplicativos por tamanho, permitindo visualizar quais aplicações consomem mais armazenamento.

A versão 38.8 da Google Play Store ainda está sendo lançada, ou seja, ainda não há informação de quando a nova opção será amplamente disponibilizada.

Google vai mudar a Play Store após acordo de US$ 700 milhões; entenda

Na última segunda-feira (11), a Epic games conseguiu uma vitória importante na briga judicial contra o Google. Um júri decidiu que a gigante de buscas detém monopólio ilegal com a sua loja de aplicativos, a Play Store.

A big tech também preferiu fechar um acordo multimilionário em outra ação antitruste movida em 2021. Como resultado, terá que adotar mudanças nas suas práticas, pelo menos nos Estados Unidos, além de desembolsar US$ 700 milhões. Saiba mais na matéria completa.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.