O verão começou oficialmente nesta sexta-feira, 22 de dezembro, sob a influência do El Niño e já trouxe mudanças para o tempo no Sudeste. Segundo a previsão do Climatempo, o tempo ficará instável nos estados da região durante todo o fim de semana de Natal. 

Leia mais:

São Paulo

O sábado (23) foi de chuva em todo o estado por conta do aquecimento combinado com a forte umidade de origem amazônica. O estado está em alerta para temporais e, apesar da chuva, o calor continua.

  • No domingo (24), véspera de Natal, o sol até aparece na parte da manhã, mas também há previsão de chuva e temporais, especialmente no norte do estado. Na capital paulista a máxima será de 31 graus.
  • Já para o Natal na segunda (25), o sol aparece e a chuva perde força, apenas com pancadas mais isoladas e sem previsão de temporais. O calor segue firma na capital, com máxima prevista de 33 graus.

Rio de Janeiro

  • No Rio, o domingo (24) também será de sol na parte da manhã e chuva à tarde e à noite, com alertas de temporais para todo o estado fluminense e temperatura máxima de 34 graus.
  • A segunda (25) também segue a mesma tendência: sol e menos chuva. O Natal será de muito calor na capital, com máxima de até 37 graus.

No domingo (24), o centro sul de Minas Gerais também terá muita chuva e nebulosidade. O sol aparece em outras regiões, mas também acompanhado de pancadas de chuva. A segunda (25) será de sol e pouca chuva. Com previsão de até 32 graus em Belo Horizonte.

publicidade

Por fim, o Espírito Santo acompanha a previsão dos demais, com temporais no domingo (24), forte calor e máxima de 35 graus em Vitória. Na segunda (25), a chuva diminui e o sol aparece ao longo do dia, com previsão de pancadas isoladas e forte calor na capital, com máxima de até 37 graus.