Fazer uma gestão de qualidade dos seus investimentos pode, além de poupar tempo, ajudar a dar passos crescentes, rumo as realizações de sonhos. Para fazer esse gerenciamento, atualmente existem diversos aplicativos e serviços que tornam essa tarefa cada vez mais fácil e, em muitos casos, automática. A seguir, veja uma lista com 5 dicas de aplicativos, programas e sites para gerenciar seus investimentos gratuitamente.

Leia mais:

Qual a vantagem de usar um aplicativo para fazer a gestão dos investimentos?

Lidar com dinheiro, principalmente quando se trata do campo dos investimentos, é preciso ter além de muita cautela, atenção e cuidados minuciosos para quem o investimento tenha o máximo de rentabilidade possível e sejam feitas as escolhas mais sensatas e corridas para fazer o montante sempre render mais e mais. Para isso, usar aplicativos, pode auxiliar a ter uma análise mais apurada sobre os dividendos e rendimentos de forma que o investidor tire o máximo de proveito do seu esforço em aplicar o dinheiro. Trazendo assim, muito mais segurança quanto as escolhas durante o investimento.

Excel

O Excel é uma das ferramentas mais antigas de gestão financeira. (Imagem: Microsoft)

Um dos aplicativos do conjunto de ferramentas Office da Microsoft, o Excel é a forma mais básica, porém eficiente, de manter informações ligadas a investimentos e gastos ligadas ao seu dinheiro.

publicidade

Sua interface é bem simples, tradicional e intuitiva, apresentando diversas ferramentas como as funções de soma, a separação dos dados por tipos como caracteres comuns ou com a formatação de data, ou dinheiro. Além da função de autossoma, que reduz o tempo que o usuário levaria para contabilizar cada item de uma tabela, por exemplo.

Mobills

O Mobills é uma plataforma de gestão da Toro investimentos. (Imagem: Toro Investimentos)

Diferente do Excel, que faz a gestão de forma bem básica e manual, o Mobills é uma plataforma multitarefa que auxilia o usuário a gerir desde contas bancárias até cartões de débito e crédito. Em resumo, a plataforma utiliza um sistema inteligente para mostrar opções de como manter o dinheiro sendo utilizado com mais sabedoria e até meios de multiplicá-lo.

Além disso, o usuário pode tanto manter o acesso do serviço pelo PC ou notebook, quanto pelo tablet e smartphone. É interessante ressaltar que a plataforma oferece uma versão limitada gratuitamente.

Dividendos

O Dividendos oferece uma soma de ferramentas 100% gratuitas de gestão financeira. (Imagem: Dividendos)

O “Dividendos” é um app gratuito disponibilizado para várias plataformas, como iOS e Android, que está entre os preferidos dos investidores por apresentar uma soma considerável de ferramentas para gestão e controle de investimentos e gastos financeiros. Assim como ter informações diretas de suas contas bancárias por meio da sincronização em tempo real.

Kinvo

Mesmo com foco em assinaturas, o Kinvo oferece algumas excelentes ferramentas de gestão financeira gratuitamente. (Imagem: Kinvo)

Oferecido para o consumidor por meio de uma assinatura, o “Kinvo” traz várias ferramentas de gestão financeira, integração com contas bancárias e cartões. Assim como ferramentas para o melhor direcionamento, investimento e gasto do seu dinheiro. Caso queira usar a ferramenta, é possível testá-la por 7 dias gratuitamente.

Guru

O Guru auxilia com sugestões pontuais de como aplicar e investir o seu dinheiro. (Imagem: Guru)

Desenvolvido para dar dicas de como tomar as melhores decisões quanto ao direcionamento do seu dinheiro, o “Guru” é um aplicativo cujo objetivo é trazer, de acordo com o perfil de cada cliente, formas de investir o dinheiro. Um ponto interessante é que o Guru funciona gratuitamente.