IA do Google - Gemini pode lhe ajudar em tarefas diversas (Foto: Pixabay/Montagem Marcelo Valladão)
Lançada em dezembro de 2023, a nova inteligência artificial do Google é mais do que uma alternativa ao ChatGPT. O Gemini é um modelo de linguagem generativo que entende e gera textos de forma mais natural e precisa do que os produtos anteriores da marca.
Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o Gemini está sendo usado para melhorar o Bard (chatbot do Google baseado na família de modelos de linguagem LaMDA) e o próprio LaMDA, principalmente na compreensão, escrita e tradução de idiomas.
Leia mais:
Talvez você tenha ouvido algo sobre esta nova IA, mas ainda não saiba exatamente como utilizá-la. Entre os novos recursos da ferramenta, estão: explicar e resolver problemas matemáticos, além da capacidade de criar códigos de programação com eficácia.
Por enquanto, não existe um site ou aplicativo para acessar o Gemini diretamente e ele está integrado a outros serviços da empresa, como o Bard e o Google Assistente. Veja a seguir o passo a passo para usar o Google Bard.
Tempo necessário: 3 minutos
Ao lado da caixa de perguntas, você também pode enviar imagens para servir de apoio às respostas da IA, que também é capaz de reproduzi-la (entenda mais nos próximos passos).
Pedi para o Gemini reproduzir uma foto de caneca de cerveja com espuma.
Então, pedimos uma imagem mais realista e próxima da foto inicial.
A resposta veio com uma imagem mais realista, como solicitado.
Resolvemos testar a IA, perguntando se a imagem teria “direitos autorais” e veja a resposta:
Agora que você já sabe usar o Google Bard, experimente criar suas próprias perguntas para a inteligência artificial.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de dezembro de 2023 16:00