Na véspera do Natal, a Rockstar voltou a ser destaque nas redes sociais por causa de um suposto vazamento que teria disponibilizado o código-fonte completo de GTA 5, além de arquivos relacionados a uma continuação de Bully, GTA 6 e um projeto de jogo em desenvolvimento.

A informação veio à tona com a publicação das páginas GTA Focal e do youtuber SKizzle no X (antigo Twitter), que tem um tamanho total de aproximadamente 200 GB, como informou o GameRant.

publicidade

Leia mais:

Além de uma continuação de Bully, um dos grandes títulos da Rockstar, os dados obtidos expõem DLCs (conteúdos adicionais) inéditos, como uma expansão do protagonista Trevor em GTA V, e um mapa do projeto “Agent”, um novo jogo da publicadora inspirado em James Bond.

publicidade

Outra informação obtida confirma que GTA 6, cujo trailer oficial foi lançado no início desse mês, era chamado internamente pelo codinome “Project Americas”.

O hack atual tem relação com o amplo vazamento de 2022

O Bleeping Computer reporta que o código-fonte de GTA 5 começou a circular por diferentes meios, incluindo Discord, um site da dark web e até mesmo num canal de Telegram que anteriormente já havia sido usado para compartilhar dados vazados da Rockstar.

publicidade

No Telegram, o proprietário do canal, nomeado de “Phil”, postou links para os arquivos roubados junto de capturas de tela das pastas. Além disso, nas mensagens obtidas pelo site, “Phil” prestou uma homenagem ao hacker Arion Kurtaj, de codinome “teapotuberhacker”, responsável por vazar os vídeos de GTA 6 em 2022.

gta leak
(Imagem: Bleeping Computer)
gta leak
(Imagem: Bleeping Computer)

#FreeArionKurtaj

Ele começou tudo isso e garantiu que o vazamento se tornasse público.

Tenho imenso respeito por ele. 

Sinto sua falta, amigo.

Se você quiser fazer uma viagem ao passado, confira a lista de mensagens fixadas para ver como tudo aconteceu em 2022. Arion falou ativamente aqui.

Proprietário do canal do Telegram.

Até o momento da publicação dessa matéria, a Rockstar não se posicionou sobre o suposto vazamento.