A National Amusements, um conglomerado de redes de cinema e de mídia controlador da Paramount e CBS, foi alvo de um grande ataque hacker. A empresa confirmou que os criminosos roubaram informações de cerca de 80 mil pessoas. O caso aconteceu em dezembro de 2022, mas só foi divulgado agora.

Leia mais

publicidade

Dezenas de milhares de afetados

  • Segundo um documento legal enviado ao procurador-geral do Maine, nos Estados Unidos, os hackers roubaram informações pessoais de 82.128 pessoas.
  • A National Amusements só ficou sabendo da violação em agosto de 2023 e começou a notificar os afetados na semana passada.
  • O aviso de violação de dados afirma que os hackers roubaram informações financeiras, como números de contas bancárias ou números de cartão de crédito em combinação com códigos de segurança, senhas ou segredos associados.
  • O documento ainda informa que a empresa está oferecendo suporte aos afetados.
  • As informações são da Engadget.

Ataque hacker está sendo investigado

Apesar da confirmação do ataque hacker, não foi informado se os dados roubados são de clientes ou apenas de funcionários da empresa. Também não está claro que tipo de ataque a companhia sofreu e se pagou pelo resgate das informações vazadas.

O único posicionamento oficial da National Amusements até agora afirma que a empresa “tomou conhecimento de atividades suspeitas em nossa rede de computadores” em 15 de dezembro de 2022. A empresa ainda disse ter tomado “imediatamente medidas para proteger a rede e minimizar qualquer interrupção nas operações”.

publicidade

Porta-vozes da CBS e da Paramount não se pronunciaram sobre o assunto. O caso ainda está sendo investigado e, por enquanto, não há maiores detalhes sobre a autoria do ataque hacker.