Conhecido apenas como PC Siqueira, Paulo Cezar Goulart Siqueira foi encontrado morto, na quarta-feira (27), em seu apartamento em São Paulo. Considerado parte da primeira geração de youtubers, o ex-apresentador da MTV passou de ‘webcelebridade’ dos anos 2000 para investigado em 2020. Relembre abaixo a trajetória do influencer! 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • PC Siqueira foi encontrado pela Polícia Militar e chegou a receber atendimento de uma ambulância no local, mas teve a morte declarada na tarde de quarta-feira (27); 
  • A ocorrência foi registrada como suicídio, principalmente após depoimento da namorada do youtuber, Maria Watanabe; 
  • O influencer de 37 anos lutava contra ansiedade e depressão há alguns anos e viu a carreira ruir após denúncia de pedofilia. 

Leia mais! 

Nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo, PC Siqueira foi membro da primeira geração de youtubers do Brasil, ganhando notoriedade com o canal “maspoxavida”, em 2010. 

publicidade

Considerado uma webcelebridade da época, em 2011 passou a apresentar programas na MTV, entre eles “PC na TV”, “MTV Games” e “Nunca Verão”. Em 2013, ele foi dispensado pela emissora. 

Conciliando sempre o trabalho na internet com a televisão, em 2015 entrou para o programa “Jorgecast” na PlayTV. Em 2019 participou do reality show “O Aprendiz”, na Record TV e, entre 2017 e 2020, fez parte do canal “Ilha de Barbados”, ao lado de Rafinha Bastos e Cauê Moura.   

publicidade

A saída do Ilha de Barbados e declínio na carreira ocorreu a partir de 2020, quando um vídeo divulgado no Twitter (agora X) mostrou uma suposta troca de mensagens na qual PC admitia atos de pedofilia. O youtuber passou então a ser investigado pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) sob acusação de pornografia infantil.  

PC Siqueira repudiou as acusações e listou diversos erros no vídeo que indicariam uma falsificação. A investigação policial não encontrou provas sobre o caso. 

publicidade

Se formos prestar atenção nesse vídeo asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, para quem quiser ver. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal-feita. A mais importante delas é que não sou eu. 

PC Siqueira em suas redes sociais, na época.

Após o caso viralizar, PC mudou o nome do canal do YouTube e relatou problemas financeiros. Durante 2023, ele atuou como tatuador. 

Caso precise de ajuda ou informações, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV), que dá apoio emocional e preventivo ao suicídio. Ligue para 188 (número gratuito) ou acesse www.cvv.org.br. O Caps (Centros de Atenção Psicossocial) de sua cidade também pode auxiliar.