Tesla Model Y terá nova versão chinesa; confira detalhes

EV passou por uma atualização em outubro, mas deve receber upgrade ainda maior — e com início de produção em 2024
Tamires Ferreira29/12/2023 13h32
Tesla Model Y, o segundo carro mais seguro do mundo em 2023
Tesla Model Y (Imagem: Divulgação/Tesla)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O crossover Tesla Model Y, um dos veículos elétricos mais vendidos do mundo, passará por mais uma atualização na China, essa agora mais abrangente. De acordo com fontes à Bloomberg, o EV deve receber um upgrade semelhante à de seu irmão Model 3, com mudanças visíveis por dentro e por fora. 

O que você precisa saber: 

  • O Tesla Model Y foi lançado em 2019; 
  • Rumores sobre a atualização do EV ocorrem desde o começo de 2023; 
  • A reforma do crossover está sob o codinome “Projeto Juniper”; 
  • A versão chinesa do Model Y entrará em produção na Gigafactory da Tesla em Xangai em meados de 2024 — fontes confirmaram o lançamento do novo EV para o ano que vem; 
  • Imagens oficiais da nova versão ainda não foram divulgadas, segundo o InsideEVs. 

Leia mais! 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a equipe chinesa da Tesla atualiza o Model Y. Em outubro deste ano, o modelo recebeu pequenos ajustes que foram do design das rodas ao painel. Contudo, segundo o InsideEVs, as pequenas melhorias não fugiram muito do que a fabricante de Elon Musk costuma efetuar — o que deve ser distante dos planos para a nova atualização. 

Ainda conforme o portal gringo, o novo upgrade significa uma nova cara, um interior atualizado e muitas outras melhorias subjacentes.  

Vale pontuar que o Model S e o Model X também ganharam pequenas melhorias com o passar dos anos pela Tesla, no entanto, devido seus preços mais altos, o investimento nas atualizações dos modelos mais acessíveis tem se mostrado mais viável e interessante.   

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.