Imagem: Shutterstock
Você já está preparado para a virada do ano? O Réveillon será de tempo instável e terá temperaturas amenas em quase todo o país. Já no Norte e Nordeste, a previsão é que o adeus ao ano de 2023 e a chegada de 2024 seja marcada pelo calor, com possibilidade de chuvas isoladas. Veja a previsão completa do tempo para o Ano Novo.
Leia mais
De acordo com o Climatempo, o último fim de semana de 2023 deve ser marcado pelo avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil, trazendo umidade também para o Sudeste. Há, inclusive, chances de chuva volumosa e com potencial de transtornos, especialmente para áreas de serra e encostas.
Em São Paulo, a previsão do tempo no ano-novo é de tempo fresco. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE), uma frente fria deve chegar à capital paulista ainda no sábado (30), trazendo pancadas ao longo de todo o dia e provocando queda nas temperaturas. A máxima não deve passar dos 24ºC.
No Rio de Janeiro, o último dia do ano será chuvoso, também com termômetros mais amenos. A chuva deve ser constante e há risco de maiores acumulados na Serra Fluminense e no centro-norte fluminense. As temperaturas não devem ultrapassar os 28ºC na região.
Já no Sul do país, uma massa de ar polar reduzirá as temperaturas. Florianópolis deve ter máximas de 24ºC. Há também previsão de chuva para a região, assim como para o litoral do Paraná e para a grande Curitiba.
Enquanto isso, o Réveillon deve ser de sol e calor no Nordeste, mas a massa de ar seco deve se enfraquecer na região, causando instabilidade. Pancadas devem acontecer especialmente entre o período da tarde e da noite em grande parte da região. Temporais são esperados para o interior, com chuvas mais intensas e raios durante o ano-novo, segundo a previsão do tempo.
Confira a seguir as temperaturas para as capitais no dia 31/12, segundo o Inmet. As informações são do G1.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de janeiro de 2024 15:24