Poucas horas depois da primeira versão do Mickey Mouse cair em domínio público, na última segunda-feira (1º), o icônico personagem já ganhou uma versão do mal. Ele aparece como assassino no primeiro teaser do slasher Mickey’s Mouse Trap (Ratoeira do Mickey, em tradução livre).

Leia mais

Versão assassina

No longa, o personagem da Disney é um assassino implacável que decide interromper as surpresas do aniversário de 21 anos da protagonista Alex propondo um jogo cruel. Vestido como o Mickey do curta Steamboat Willie, de 1928, o vilão transformará o que era para ser uma divertida visita a um arcade em um pesadelo para ela e seus amigos.

Descrito como uma comédia de terror, Mickey’s Mouse Trap foi escrito por Simon Phillips e filmado, editado e dirigido por Jamie Bailey. Por enquanto, a data de estreia do longa não foi divulgada. As informações são do Omelete.

publicidade

Veja o teaser abaixo:

Mickey Mouse entrou em domínio público

  • Desde a última segunda-feira (1º), o visual original do Mickey, apresentado pela primeira vez há 95 anos, pode ser usado em diferentes produções, sem restrição.
  • Essa liberação do uso de imagem acontece depois de muitos esforços contrários da Disney, com tentativas de prolongar a propriedade sobre o curta Steamboat Willie em 1976 e 1998.
  • Apesar da entrada no domínio público, a lei de direitos autorais proíbe alterações de design mais recentes.
  • Isso quer dizer que a versão mais tradicional e mundialmente conhecida do personagem de Walt Disney segue protegida e não pode ser reproduzida sem autorização.
  • Também não é permitido criar obras que deem a entender falsamente serem da Disney, pois Mickey também é uma marca registrada da empresa.
  • Os criadores que ousarem utilizar elementos mais recentes do personagem podem receber advertências legais.