Um novo filme de Star Wars deve estrear em 2026 e será o primeiro da franquia dirigido por uma mulher. Segundo Sharmeen Obaid-Chinoy, responsável pela direção do longa que deve contar com o retorno de Rey (interpretada por Daisy Ridley), “já estava na hora” de isso acontecer.

Leia mais

publicidade

Direção feminina

  • As declarações de Sharmeen Obaid-Chinoy foram dadas durante entrevista à CNN.
  • Ela disse estar muito empolgada com o projeto e afirmou que “já era hora de uma mulher vir à frente para moldar uma história em uma galáxia muito, muito distante”.
  • Recentemente, a cineasta comandou dois episódios de Ms. Marvel, série da Marvel no Disney+.
  • Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme Star Wars
  • Há ainda outros dois filmes da franquia em desenvolvimento: um será dirigido por James Mangold e o outro, por Dave Filoni. 
Sharmeen Obaid-Chinoy (Imagem: Kathy Hutchins/Shutterstock)

Novo filme de Star Wars

O novo filme da franquia pode já ter recebido seu título e sinopse oficiais. Segundo a nova edição do Production Weekly, a ficha da produção foi intitulada como Star Wars: New Jedi Order.

O arquivo também inclui uma sinopse: “Ambientado 15 anos após a vitória de Rey contra Palpatine no final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, a sequência explora a corajosa empreitada de Rey para restaurar a Ordem Jedi, onde ela assume o papel de mentora de dois jovens promissores estudantes – uma menina e um menino. Conforme seu treinamento avança, fica evidente que a menina possui habilidades extraordinárias, destinada a se tornar a futura líder”.

Essa é a mesma descrição divulgada em abril de 2023, juntamente com o anúncio do retorno de Ridley ao papel. O novo filme de Star Wars focado em Rey deve estrear em 22 de maio de 2026.