Um dos grandes sucessos do cinema em 2023, Assassinos da Lua das Flores já tem data para chegar ao Apple TV+: 12 de janeiro. O filme de Martin Scorsese é estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert de Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, John Lithgow e Brendan Fraser.

Leia mais

Atualmente, o longa está disponível apenas para locação e compra nos catálogos da Apple, Prime Video, Google Play Store, YouTube e Claro TV+. Assassinos da Lua das Flores também segue em cartaz em alguns cinemas brasileiros.

assassinos da lua das flores
(Imagem: Divulgação)

Assassinos da Lua das Flores

  • Sucesso nos cinemas, o filme atingiu em novembro do ano passado a marca de US$ 100 milhões na bilheteria global, o equivalente a quase R$ 500 milhões.
  • A épica saga de crime do velho oeste é um dos favoritos ao Oscar 2024.
  • O roteiro é de Eric Roth (Forrest Gump), baseado no livro-reportagem Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI, do jornalista David Grann.
  • Ele retrata uma série de crimes brutais contra membros da tribo indígena Osage na década de 1920, em Oklahoma, logo após petróleo ser descoberto nas suas terras.
  • O povo nativo conseguiu o direito de recolher o lucro dos poços da região, mas acabou se tornando alvo da ganância e da violência.
  • A época ficou conhecida como o Reinado do Terror e o caso está diretamente ligado à criação do FBI, que ficou responsável pela investigação dos crimes.
  • Com três horas e vinte e seis minutos de duração, Assassinos da Lua das Flores estreou no Festival de Cinema de Cannes e teve um forte início no exterior, especialmente para um longa-metragem de época com longa duração e em um momento em que o elenco não pôde promovê-lo devido à greve dos atores (encerrada recentemente).