A Força Policial Real de São Vicente e Granadinas anunciou que o ator Christian Oliver, de 51 anos, morreu em um acidente de avião na quinta-feira (04) a poucos quilômetros de uma ilha nas Granadinas, no Caribe.

Oliver, conhecido por filmes como Speed Racer (2008) e O Segredo de Berlim (2006), viajava com as duas filhas a Santa Lúcia. As meninas e o piloto também faleceram.

Leia mais:

O que aconteceu

Momentos após a decolagem, a aeronave passou por dificuldades e caiu no oceano. Pescadores e mergulhadores da Fazenda Paget foram ao local do incidente em seus barcos para prestar assistência. A Guarda Costeira de São Vicente e Granadinas foi informada e viajou rapidamente para Paget Farm, Bequia, para liderar os esforços de resgate.

Força Policial Real de São Vicente e Granadinas

Segundo o site Variety, as autoridades policiais reportaram que Christian Oliver (nome artístico de Christian Klepser) viajava com as duas filhas, Madita e Annik Klepser, de 12 e 10 anos, respectivamente.

publicidade

Além deles, o piloto do avião monomotor Robert Sachs também faleceu. Eles eram os únicos passageiros a bordo.

A aeronave caiu a pouco mais de um quilômetro a oeste de Petit Nevis, uma ilha nas Granadinas. A força policial escreveu que pessoas no local tentaram prestar assistência.

Os corpos do ator, as duas filhas e o piloto foram recuperados pela Guarda Costeira e declarados mortos por um médico. Eles foram transportados para St. Vincent, onde passarão por exames para esclarecer as causas da morte.

A causa da queda do avião está sob investigação.

Christian Oliver na premiere do filme Cidade dos Ossos (Foto: Kathy Hutchins/Shutterstock)

Christopher Oliver

O ator alemão de 51 anos participou de filmes e séries relevantes. Veja alguns destaques:

  • Em 2006, atuou ao lado de Cate Blanchett, George Clooney e Tobey Maguire no filme O Segredo de Berlim, dirigido por Steven Soderbergh.
  • Em 2008, contracenou novamente ao lado de grandes nomes, como Bill Nighy e Tom Cruise em Operação Valquíria, de Bryan Singer.
  • Um de seus papéis mais relevantes foi como o piloto de corrida Snake Oiler em Speed Racer, de 2008, dirigido pela dupla Lana e Lilly Wachowski, de Matrix.
  • Christian Oliver também participou de séries como Hunters, do Amazon Prime Video, e Sense8, da Netflix.
  • O ator ainda estava incluso em dois projetos futuros: Forever Hold Your Piece, que está em produção, e London Blue, que já foi filmado e está em fase de pós-produção.