Globo de Ouro 2024 não terá entrega de prêmios honorários

Os tradicionais troféus Cecil B. DeMille e Carol Burnett são prêmios honorários concedidos a artistas da comunidade do cinema e da televisão
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Lucas Soares 07/01/2024 08h12, atualizada em 01/02/2024 11h07
Globo-de-ouro-1-e1695816474487
Imagem: Joe Seer/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A edição deste ano do Globo de Ouro terá uma série de mudanças. Entre elas está o fato de que não serão entregues os tradicionais troféus Cecil B. DeMille e Carol Burnett, prêmios honorários concedidos a artistas da comunidade do cinema e da televisão.

Leia mais

A mudança, no entanto, não será definitiva. Segundo o vice-presidente do Globo de Ouro, Tim Gray, os prêmios honorários voltarão a ser entregues, talvez já em 2025. “Essa não é uma mudança permanente, futuramente eles voltarão a ser entregues”, escreveu ele em uma postagem no blog oficial da premiação.

Não houve uma justificativa oficial para a decisão de não entregar os prêmios em 2024. Na última edição, em 2023, as premiações Cecil B. DeMille e Carol Burnett foram entregues, respectivamente, a Eddie Murphy e Ryan Murphy. As informações são do Omelete.

(Imagem: Divulgação)

Globo de Ouro 2024

  • A cerimônia em 2024 terá duas premiações a mais do que na última edição: Conquista Cinematográfica e de Bilheteria e Melhor Performance de Comédia Stand-Up. 
  • Na TV, o queridinho é Succession, com nove indicações no total. 
  • Já no cinema, Barbie foi indicada a nove categorias e Oppenheimer a oito.
  • Ambos aparecem na lista de candidatos das três principais categorias: Melhor Filme — o primeiro disputa como comédia, enquanto o segundo figura entre os dramas —, Melhor Roteiro e Melhor Direção.
  • Confira aqui lista completa dos indicados.
  • O Globo de Ouro 2024 acontece em 7 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, Los Angeles.
  • No Brasil, a premiação será transmitida a partir das 22h (horário de Brasília) via canal TNT e na plataforma de streaming HBO Max.  
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.