James Gunn diz que ‘adoraria trabalhar de novo’ com Margot Robbie, mas não agora

Atriz deu vida à vilã Arlequina nos dois filmes do Esquadrão Suicida; apesar das críticas aos longas, ela foi bastante elogiada.
Por Bob Furuya, editado por Lucas Soares 08/01/2024 12h08, atualizada em 19/01/2024 16h57
shutterstock_2204844217-1
Imagem: Loredana Sangiuliano/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

É verdade que os filmes de super-heróis estão em uma espécie de crise. Ou uma queda de desempenho. Mas essa crítica vale mais para a Disney/Marvel. A DC… bem, não dá para falar na baixa de algo que nem subiu, certo?

Brincadeiras à parte, é fato que o DCEU (Universo Extendido da DC nos cinemas) não foi bem-sucedido. Tanto que a Warner Bros. aposta agora em um novo DCU, começando tudo do zero.

Leia mais

O chefão da coisa toda será o diretor James Gunn, responsável pela trilogia dos “Guardiões da Galáxia” no rival MCU, além de ter produzido os sucessos “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”.

Gunn vem sendo bombardeado nas redes sociais com perguntas sobre a nova empreitada. E o bacana é que ele responde bastante coisa no Threads.

Uma dessas dúvidas dizia respeito ao retorno da atriz Margot Robbie no papel da vilã Arlequina. Eis uma das poucas coisas que deram certo nessa última fase do estúdio.

Apesar de os filmes do “Esquadrão Suicida” terem sido ruins, a atuação de Margot foi aplaudida tanto pelo público como pela crítica.

Ela volta ou não volta?

O diretor disse que, no momento, não existe previsão de a personagem voltar pro DCU. Mas que, se isso acontecer, é claro que ele adoraria que ela fosse interpretada pela atriz.

“Faz muito tempo que não falo com Margot sobre Harley. Mas eu adoraria trabalhar com ela novamente, seja interpretando Harley ou outra personagem. Não há planos neste momento para mais ninguém interpretar Harley, com a exceção de Lady Gaga em Coringa 2 e das dubladoras dos desenhos animados”.

Imagem: Reprodução/Threads

A dúvida foi levantada após declarações recentes da protagonista de Barbie, que afirmou que ‘sempre quis que a personagem fosse interpretada por outras atrizes’.

E só para não causar confusão, quando Gunn citou Lady Gaga, ela vai, sim, dar vida à Arlequina no cinema, mas em um filme que não fará parte do DCU.

Sim, é confuso. Mas os filmes do Coringa de Joaquin Phoenix e o Batman de Robert Pattinson se passarão numa espécie de universo paralelo (cada um no seu), que existirá sob um selo chamado Elseworlds.

E o que será DCU, afinal?

  • Algumas produções já foram anunciadas dentro desse novo universo.
  • O principal filme, que deve dar o pontapé inicial a tudo será Superman:Legacy, com estreia prevista para 2025.
  • O longa terá David Corenswet (The Politician e Hollywood) como Clark Kent, com Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel) no papel da jornalista Lois Lane, e Nicholas Hoult (Renfield e X-Men) como o vilão Lex Luthor.
  • A programação prevê ainda uma série para o Max sobre a poderosa agente do governo Amanda Waller, que será interpretada de novo por Viola Davis.
  • Um filme do Batman e do Robin, além de séries sobre os Lanternas Verdes e as Amazonas (Mulher-Maravilha).

As informações são do Screen Rant.

Bob Furuya
Colaboração para o Olhar Digital

Roberto (Bob) Furuya é formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área desde 2010. Passou pelas redações da Jovem Pan e da BandNews FM.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.