Imagem: r.classen/Shutterstock
A Hyundai está planejando utilizar células de combustível a hidrogênio gerado a partir de plástico, alimentos e resíduos orgânicos para alimentar nova geração de veículos elétricos (EVs). Atualmente, a Hyundai já produz em massa EVs de célula de combustível a hidrogênio da linha Nexo.
A recarga de células de combustível a hidrogênio não envolve o uso de plugues, mas, sim, de hidrogênio comprimido. O tempo de recarga é de aproximadamente cinco minutos e a autonomia do Nexo é de 611,5 km, com as únicas emissões sendo de vapor de água.
Leia mais:
O maior desafio para a adoção de células de combustível a hidrogênio, ao menos nos EUA, é a falta de infraestrutura de reabastecimento de hidrogênio, com poucos postos de recarga disponíveis.
A Hyundai ainda enfrenta o desafio de criar infraestrutura de recarga de hidrogênio mais robusta. O uso de células de combustível a hidrogênio traz benefícios, como emissões zero e tempos de recarga rápidos, mas ainda há obstáculos a serem superados para sua adoção em larga escala.
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de janeiro de 2024 22:36