A Samsung exibiu, na feira de tecnologia CES 2024, protótipos de projetos nos quais trabalha atualmente. Entre eles, estavam Galaxy Buds (fones sem fio da marca) com tela na caixinha. O estojo do protótipo trazia uma tela OLED circular – igual ao Galaxy Watch – no topo da tampa.
Para quem tem pressa:
- A Samsung exibiu protótipos de novos projetos na feira de tecnologia CES 2024 – entre eles, uma versão de seus fones sem fio Galaxy Buds com tela na caixinha;
- O protótipo trazia estojo para os Galaxy Buds com uma tela OLED circular, semelhante ao Galaxy Watch, localizada no topo da tampa;
- A tela exibia informações úteis, como a hora e o status da bateria dos fones. No entanto, ela pode impactar o consumo de bateria da caixinha, onde não cabe componentes robustos;
- A Samsung não tem planos de produzir em massa os Galaxy Buds com tela OLED caixinha – ou seja, sua oferta será limitada a alguns mercados.
Os protótipos apareceram num vídeo publicado pelo CNET no YouTube. Nele, a editora Lisa Eadicicco mostra as caixinhas com telas e comenta sobre o que se sabe deste projeto da Samsung.
Leia mais:
- Samsung e Google querem o novo chip da Qualcomm para fones de VR
- Como atualizar celular Samsung Galaxy para o Android 14?
- Tablet da Samsung vale a pena?
- CES 2024: Samsung apresenta 1ª tela MicroLED transparente do mundo
Galaxy Buds com tela na caixinha
Conforme mostrado no vídeo, a tela mostra informações simples (e importantes), por exemplo: hora e bateria dos fones. No entanto, esse display deve consumir mais bateria da caixinha, que não pode comportar componentes robustos por ser compacta.
A editora também diz que a Samsung não vai produzir em massa Galaxy Buds com tela OLED no estojo. Ou seja, o produto não chegará a todos os mercados nos quais os produtos da Samsung circulam.
Confira abaixo o vídeo do CNET:
Tela transparente e monitor inteligente
A Samsung exibiu outros protótipos mirabolantes na CES 2024, a maior feira de tecnologia do mundo. Um deles é a primeira tela MicroLED transparente do mundo. De acordo com a Samsung, o protótipo, ainda sem previsão de lançamento, promete “mesclar as barreiras entre o conteúdo e a realidade” com um painel que fará “tudo, de esportes a filmes, mais vívido e imersivo”.
Também conhecida como mLED, as TVs com display MicroLED combinam OLED e LCD para aprimorar a qualidade de imagem em TVs e monitores. A tecnologia, em desenvolvimento há anos, usa LEDs microscópicos e iluminação própria para formar a tela, gerando imagens com preto profundo, cores vívidas e brilho forte.
Outro protótipo exibido pela fabricante sul-coreana foi um monitor inteligente que funciona sem PC. A versão “turbinada” do Samsung M8 permite fazer chamadas de vídeo, acessar serviços de streaming e jogar pela nuvem direto nele.
Lançado em 2023, o Smart Monitor M8 manteve as mesmas especificações, como a tela 4K de 32 polegadas, mas recebeu atualizações de software. Apesar de não substituir completamente o computador, o aparelho mistura ainda mais os conceitos de monitor e smart TV.