Depois do sucesso estrondoso de “Barbie” em 2023, a Warner Bros. tenta, de novo, emplacar o filme líder de bilheteria nos cinemas.

E uma das apostas será “Mickey 17”, longa dirigido pelo vencedor do Oscar Bong Joon-ho (“Parasita“), baseado em um livro de ficção científica de Edward Ashton.

A estreia do filme estava marcada para 29 de março, mas, segundo informa a revista Variety, o estúdio decidiu rearranjar todo o seu calendário para dar mais tempo ao premiado diretor sul-coreano.

Leia mais

publicidade

“Mickey 17” não tem mais previsão de estreia – a expectativa, porém, é que o lançamento fique mesmo para 2024.

Já a data de 29 de março será preenchida por “Godzilla e Kong: O Novo Império”. O confronto de gigantes já está em uma fase adiantada de produção.

Inicialmente, ele estava programado para chegar aos cinemas em 12 de abril – o que dá duas semanas de antecipação apenas.

O elenco de Godzilla e Kong conta com os retornos dos atores Brian Tyree Henry (“Trem-bala”), que vai repetir o papel de Bernie Hayes, e Rebecca Hall (“Vicky Cristina Barcelona” como a Dra. Ilene Andrews. Dan Stevens (“O Hóspede”) será o protagonista Tracker, um novo especialista nesses kaijus.

Mais sobre Mickey 17

“Mickey 17” se passa em um futuro no qual a humanidade já lançou várias missões de colonização espacial.

No enredo, a equipe de astronautas deve escolher um tripulante “descartável”, alguém para realizar as missões mais perigosas e que, se morrer, é substituído por um clone. Este deve ser o astro Robert Pattinson (“Crepúsculo”).

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Mais detalhes da trama foram mantidos em segredo.

O elenco estrelado também inclui Naomi Ackie (“Star Wars – A Ascensão Skywalker”), Steven Yeun (“The Walking Dead”), Toni Collette (“Pequena Miss Sunshine”) e Mark Ruffalo (o Hulk de “Vingadores”).

O retorno de Bong Joon-ho

  • “Mickey 17” é o primeiro longa de Bong Joon-ho desde “Parasita”.
  • O longa é o filme coreano de maior bilheteria da história.
  • Foi também o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar.
  • Ao todo, “Parasita” venceu 4 categorias do prêmio em 2020: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original e melhor filme internacional.

As informações são do site Variety.