Michael, cinebiografia do cantor Michael Jackson, ganhou uma data oficial para chegar aos cinemas. Segundo informações do THR, o filme será lançado em 18 de abril de 2025. 

O que você precisa saber: 

  • Produção da Lionsgate e Graham King, filme será dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento); 
  • Jaafar Jackson, cantor e sobrinho na vida real do Rei do Pop, será o responsável por viver o protagonista no longa — ator é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do The Jacksons 5; 
  • Michael acompanhará tanto a ascensão de um dos artistas mais importantes e influentes na história da música, quanto sua vida complexa e cheia de polêmicas. 

Leia mais! 

Anunciado em 2019, com Graham King de Bohemian Rhapsody como produtor, para muitos fãs, Michael já havia sido engavetado e esquecido. Incluído recentemente nas metas da Lionsgate, o filme ainda terá John Logan, indicado ao Oscar por seu trabalho em Gladiador, como roteirista — King e Logan foram anunciados no projeto original, em 2019, e permaneceram escalados com a chegada da Lionsgate. 

publicidade

Embora dispense apresentações, Michael Joseph Jackson foi um cantor, compositor e dançarino estadunidense que explodiu nos anos 1980, tronando-se um ícone cultural tanto para a música e dança, quanto para a moda.  

Apelidado como o Rei do Pop, antes da fama o artista integrava o grupo The Jacksons 5, formado por seus irmãos — ele iniciou carreira solo em 1971. Popular, o cantor construiu uma carreira sólida, inovando ao longo dos anos e perpetuando seu som e estilo, que influenciam artistas de vários gêneros até hoje — ele é um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos. 

Michael Jackson morreu em junho de 2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa. O caso foi relacionado a uma overdose de medicamentos. Sua morte repercutiu internacionalmente de forma instantânea, com transmissão ao vivo de seu funeral em todo o mundo.