Essa aqui vai para os aventureiros de plantão! Aqueles que gostam de acampar no meio da natureza – não é o meu caso, mas, como já disse aqui, respeito todos os gostos!

Leia mais

A tradicional marca japonesa de câmeras Yashika está de volta ao mercado com um produto inovador.

Os binóculos Vision prometem entregar imagens coloridas em 4K até mesmo durante a noite!

publicidade

Ok, você pode até não comprar, mas admita que a música desse clipe é bem legal.

Ficha técnica

  • A tecnologia conta com um sensor de imagem CMOS do tipo 1/2,9 polegada e um iluminador IR de 800 nm de três níveis.
  • A lente tem sete camadas de grande abertura F1.0 com revestimento antirreflexo (além de ser resistente a arranhões, água, poeira e óleo).
  • O sistema oferece zoom digital 5x e a marca afirma que você pode ver a distâncias de até 600 metros na escuridão!
  • As imagens em tempo real são exibidas em uma tela TFT colorida de 4 polegadas com resolução de 400 x 960 pixels.
  • A máquina é capaz de tirar fotos de até 56 megapixels, bem como capturar vídeos em 1080p, mas com opção de upscale para 4K UHD, com armazenamento em cartão microSD (não fornecido).
  • Os binóculos vêm com uma bateria de 5.000 mAh que é considerada boa para até 10 horas de uso com o iluminador IR ligado ou 16 horas com ele desligado.
  • O pacote inclui ainda uma bússola e luz de segurança/sinalização.
Imagem: Divulgação/Yashika

Se você olhar para as fotos, as imagens estão bem distantes de um 4K. Estão bem granuladas, para ser sincero.

Indagada sobre isso, a empresa afirma que a inteligência artificial será usada para aprimorar os recursos do dispositivo.

De acordo com a Yashica, os “algoritmos inteligentes e big data” por trás da tecnologia deverão trazer melhorias contínuas ao longo do tempo.

Aguardemos.

Vaquinha online

Em desenvolvimento desde fevereiro do ano passado, os binóculos Vision estão agora sendo financiados no Kickstarter.

Os valores giram em torno de US$ 139, o que representa uma economia de 45% sobre o preço de varejo esperado.

Vale destacar que isso é um crowdfunding, ou seja, uma vaquinha online – o que implica cuidados extras, uma vez que a marca ainda não tem orçamento para produção em larga escala.

Agora, se tudo correr conforme o planejado – e com a campanha já financiada (o que está próximo de acontecer) -, o envio está estimado para começar em maio deste ano nos EUA.

As informações são do New Atlas.