Com tantos lançamentos da Apple, alguns aparelhos eletrônicos tendem a ganhar não só um novo visual, mas também recursos novos e melhorias em apps nativos. Sendo assim, é provável que alguns modelos mais antigos do tablet da maçã parem de receber atualização da marca.

No entanto, em 2023 a Apple sequer lançou um modelo de iPad novo, acontecimento único na história da empresa, já que todos os anos eram lançados novos aparelhos. Porém, ao considerarmos alguns critérios usados em períodos anteriores, podemos estimar quais iPads devem parar de atualizar em 2024. Confira!

publicidade

Leia mais

iPad: qual modelo vai parar de atualizar em 2024

Geralmente, é comum que a Apple anuncie a lista oficial de iPads que atualizam para o iPadOS 18, somente após o anúncio oficial do sistema. No entanto, podemos estimar, com base na política da empresa sobre aparelhos desatualizados nos anos anteriores, o que provavelmente vai acontecer este ano.

publicidade

Ou seja, usando a estratégia de ciclo de atualizações que leva em consideração o tempo entre cinco e seis anos por modelo. Com isso, é provável que os seguintes modelos parem de receber o suporte da empresa:

  • iPad Pro de 12,5 polegadas (2ª geração)
  • iPad Pro de 10,5 polegadas (2ª geração)
  • iPad de 6ª geração

Vale lembrar que na transição de iPadOS 16 para o 17 em 2023 apenas três modelos perderam tal suporte. Dessa forma, acredita-se que a marca possa repetir a estratégia para este ano, ainda mais se levarmos em conta que não houve lançamento de iPad em 2023.

publicidade

Quais modelos de iPad continuarão recebendo o suporte da Apple em 2024?

Se houver a transição oficial do iPadOS 17 para o 18, podemos considerar que alguns modelos continuem recebendo o suporte da Apple, confira quais:

  • iPad (7ª geração em diante)
  • iPad Mini (6ª geração em diante)
  • iPad Air (5ª geração em diante)
  • iPad Pro de 12,5 polegadas (4ª geração em diante)
  • iPad Pro de 11 polegadas (3ª geração em diante)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração em diante)

Contudo, para que tudo isso se confirme é preciso esperar a Conferência anual da Apple, a A Apple Worldwide Developers Conference, comumente abreviada de WWDC, prevista para o mês de junho deste ano.

publicidade

No evento, também é possível que se confirmem as especulações sobre os possíveis upgrades que os iPads podem receber. Alguns acreditam que vai ter aquela pitada especial de inteligência artificial em recursos dos aparelhos.

Entre as especulações, também acredita-se que a empresa de tecnologia esteja mesmo priorizando o desenvolvimento do novo iOS, o sistema operacional do iPhone, e dessa forma, procura utilizar de IA para trazer melhorias à Siri e alguns aplicativos nativos.

Deste modo, essa nova versão da assistente virtual da maçã pode ser esperada nos aparelhos de tablets. Além disso, há rumores que os novos modelos de iPad adotem a nova tela queridinha dos lançamentos, a tela OLED. Porém, alguns lançamentos podem acontecer antes mesmo da WWDC, ainda em março deste ano.