Lançado em 5 de maio de 2000, “Gladiador” foi um grande sucesso de bilheteria. Protagonizado por Russell Crowe, o filme recebeu muitas críticas positivas, sendo indicado a vários prêmios e, inclusive, vencendo cinco estatuetas do Oscar, entre elas, a de Melhor Filme.

Quase 25 anos depois, finalmente, seremos agraciados com a continuação desse longa-metragem. A Paramount já revelou a data de lançamento, além de detalhes sobre o enredo e elenco.

Para começar, vamos falar sobre a data de lançamento de “Gladiador 2”: 22 de novembro de 2024. Ou seja, o filme chegará bem a tempo para as festas de fim de ano – e, quem sabe, você poderá assisti-lo com ingresso promocional nos cinemas por conta da Black Friday?

Leia Mais:

publicidade
O ministro da cultura do Marrocos, Mohammed Mehdi Bensaid, publicou em seu Instagram fotos de sua visita ao set (Reprodução Redes Sociais)

Sobre o enredo

Dirigido por Ridley Scott (de “Napoleão” e “Alien”), esta sequência se passará 25 após os acontecimentos do filme anterior.

Lucius (Paul Mescal), filho de Lucilla (Connie Nielsen), continua a admirar a grande jornada de Maximus e, por isso, procura seguir seus passos.

Sabendo disso, é muito plausível esperarmos que Lucius batalhe, como Maximus, nas arenas, proporcionando para nós épicas e incríveis batalhas, fazendo jus ao primeiro filme. Também será importante para a história a relação de mãe e filho entre Lucius e Lucilla.

Sobre o elenco

Sabemos que esta tão esperada sequência juntou novamente um elenco de peso. Paul Mescal, que interpretará Lucius, acabou ganhando bastante notoriedade após seu papel na série “Normal People”, como Connell Waldron, e também pela sua indicação ao Oscar 2023 pela sua atuação em “Aftersun”.

Junto com Paul Mescal, veremos também Connie Nielsen, novamente interpretando Lucilla, Denzel Washington e também o ator principal da série “The Last of Us”, Pedro Pascal.

Joseph Quinn, recentemente notado por seu papel em “Stranger Things” como Eddie Munson, também fará parte do elenco, provavelmente sendo contratado para o papel do imperador Caracalla. Derek Jacobi, nos seus 84 anos, também voltará ao elenco, novamente na pele de Gracchus. Segundo rumores, Djimon Hounsou também poderá retornar.

Curiosamente, Russell Crowe, ainda nos anos 2000 dissera que não estaria disposto a participar de uma possível continuação do filme, mais recentemente, ele declarou estar “com um pouco de inveja” dos atores que estarão no novo filme. Possivelmente, reconhecendo o quão foi importante para sua carreira ter interpretado o lendário Maximus.