Google e Samsung estão com uma parceria forte na linha Galaxy S24: os dispositivos de ponta da Samsung apostam alto em inteligência artificial, e isso inclui a incorporação do modelo de IA Gemini aos dispositivos. Saiba como isso vai funcionar:

Como o Google Gemini funcionará no Galaxy S24

Anunciado em dezembro de 2023, o Google Gemini estará dentro dos smartphones da linha Galaxy S24 da Samsung, sendo inclusive incorporado a apps e serviços da fabricante coreana.

publicidade

Leia mais:

O Gemini Pro, considerado o principal modelo de IA pelo Google, auxiliará apps como as Notas da Samsung, o gravador de voz, a galeria de imagens e até o teclado virtual do dispositivo.

publicidade
gemini
(Imagem: Divulgação/Google)

Para o gravador de voz, o Gemini Pro permitirá, por exemplo, gravar uma aula inteira e, depois, receber um resumo em texto dos principais pontos abordados. Já a galeria de imagens terá a ferramenta Imagen 2 incorporada, permitindo uso de texto para gerar imagens. Confira abaixo outras funcionalidades:

  • Chat Inteligente: permite ajustar o tom de uma conversa, como uma mensagem mais formal para o trabalho, ou mais curta e envolvente para redes sociais;
  • Tradução no teclado: com IA, o teclado da Samsung vai traduzir automaticamente mensagens, e-mails e mais em tempo real em 13 idiomas;
  • Notas inteligentes: no app Samsung Notes, resumos gerados por IA otimizam anotações para facilitar a identificação.

Já o Gemini Nano, que o Google diz ser o modelo mais eficiente de IA para tarefas realizadas dentro do smartphone (ou seja, sem depender de conexão com a internet), será incorporado ao Google Mensagens para garantir que dados não sejam vazados. Ele também permite produzir textos por IA em diferentes estilos, e até criar emojis a partir de fotos.

publicidade

Gemini Ultra: Samsung será uma das primeiras parceiras

O Google também afirma, em seu blog oficial, que a Samsung será uma das primeiras parceiras do Gemini Ultra. Trata-se de uma versão mais avançada da IA para tarefas locais. Prevista para ser lançada ainda em 2024, a ferramenta será testada pela fabricante coreana antes de ser disponibilizada a outros desenvolvedores.