Galaxy Ring: Samsung apresenta anel inteligente

Anel conectado da Samsung poderá ser usado para monitorar diversas métricas de saúde do usuário
Gabriel Sérvio17/01/2024 17h00, atualizada em 17/01/2024 17h03
Samsung Galaxy Ring
Imagem: Divulgação/Samsung
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O evento Unpacked da Samsung apresentou os novos aparelhos da linha Galaxy S24 e confirmou rumores de que a empresa poderia exibir um novo dispositivo de saúde, o anel inteligente Galaxy Ring.

Seguindo os passos da Apple, a empresa deixou a grande novidade da conferência para o final. Enquanto apresentava as melhorias para a plataforma de saúde (Samsung Health), a Samsung exibiu um pequeno teaser do Galaxy Ring.

O dispositivo mais discreto vai atrair quem não deseja comprar ou usar um smartwatch apenas para usar as funções de monitoramento de saúde e condicionamento físico. Imagem: Divulgação/Samsung

Leia mais:

Vale lembrar que já faz quase um ano que circulam rumores sobre um novo produto de saúde da marca, agora confirmado como Galaxy Ring. Apesar de não revelar muita coisa, o anel equipado com uma série de sensores poderá ser usado basicamente para monitorar métricas de saúde do usuário, assim como os relógios inteligentes da Samsung.

Lançamento

Ainda sem data de lançamento ou preço confirmados, o que sabemos é que o anel inteligente será lançado em um futuro próximo, talvez entre o final de 2024 e início de 2025. A Samsung ainda não forneceu detalhes oficiais.

Anéis inteligentes já existem

O conceito em si não é novidade. Já existem anéis de outras marcas que fazem o mesmo. A vantagem do modelo da Samsung é a possibilidade de usar o aplicativo Health, que recebeu muitas melhorias nos últimos anos.

O Samsung Health também funciona em todo o ecossistema Galaxy, ou seja, o Ring irá “conversar” com smartphones e smartwatches da marca sul-coreana.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.