É verdade que boa parte dos filmes do Homem-Aranha no cinema não são produzidos pela Sony: todos os mais recentes, estrelados por Tom Holland, foram feitos em parceria com o Marvel Studios. Ainda assim, a Sony está criando (ou tentando criar) um universo com personagens saídos diretamente das histórias do teioso (sem que ele necessariamente esteja presente). Dentre os longas, Madame Teia, que deve estrear nos cinemas esse ano, deverá ser o mais longo.

Leia mais:

publicidade

A duração do filme, pelo que está indicado em um site norueguês que vende ingressos de cinema e já iniciou a pré-venda, será de 116 minutos (1 hora e 56 minutos). Isso coloca a produção como mais longa, já que nenhum dos outros filmes desse universo na Sony alcançam tal marca, como podemos ver abaixo:

  • Venom, lançado em 2018, tem 112 minutos (1 hora e 52 minutos);
  • Morbius, lançado em 2022, tem 104 minutos (1 hora e 44 minutos);
  • Venom: Tempos de Carnificina, lançado em 2021, tem 97 minutos (1 hora e 37 minutos);

Filmes antigos não estão dentro do mesmo universo da Sony

Atualmente, os únicos filmes considerados como parte do universo do Homem-Aranha da Sony são os já citados acima, além do novo Madame Teia. Portanto, não estão sendo considerados outros títulos distribuídos pela Sony, como O Espetacular Homem-Aranha, e O Espetacular Homem-Aranha 2. De qualquer modo, esses filmes ainda ficariam abaixo em duração, se comparados a Madame Teia.

publicidade

Quando chega aos cinemas a Madame Teia

Com estreia prevista para o dia 14 de fevereiro, o filme tem a direção de SJ Clarkson e um elenco com nomes como Dakota Johnson, no papel principal, Emma Roberts e Sydney Sweeney.

Ainda em 2024, outro filme do universo do Homem-Aranha da Sony deve chegar as telonas. O longa sobre o vilão Kraven, o Caçador, um dos principais antagonistas do famoso e querido herói da Marvel.