Mais cortes: Amazon demite funcionários da unidade ‘Compre com Prime’ 

Segundo empresa, 5% da força de trabalho da divisão do benefício foi eliminada
Tamires Ferreira19/01/2024 07h45
Amazon
Imagem: shutterstock/Worawee Meepian
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon anunciou, na quinta-feira (18), a demissão de 5% dos funcionários de sua divisão Buy with Prime (Compre com Prime), unidade que oferece benefícios do Amazon Prime a comerciantes terceirizados. A big tech, que iniciou uma nova onda de cortes este mês, não especificou quantos funcionários fazem parte do setor, mas fontes disseram que ao menos 30 trabalhadores foram dispensados, relatou a Reuters. 

O que você precisa saber: 

  • Lançado em 2022, o Compre com Prime oferece aos varejistas que não são comerciantes da Amazon serviços de atendimento e entrega por meio de sua rede logística, que entram como benefício (como entregas mais rápidas e gratuitas ou ofertas exclusivas do Prime); 
  • A Amazon explicou que, apesar das demissões, a unidade continua sendo uma prioridade, e a empresa continuará investindo no serviço; 
  • Os funcionários demitidos poderão se candidatar a outras vagas dentro da big tech, uma forma de apoio aos colaboradores que perderam seus cargos devido ao enxugamento das funções; 
  • Ao Engadget, a companhia disse que os cortes são parte de uma revisão padrão de suas necessidades de negócios. 

Leia mais! 

Revisamos regularmente a estrutura de nossas equipes e fazemos ajustes com base nas necessidades do negócio e, após uma revisão recente, tomamos a difícil decisão de eliminar um pequeno número de funções em nossa equipe Buy with Prime. 

Porta-voz da Amazonao Engadget. 

O novo corte segue as recentes demissões de mais 5% dos funcionários do Audible, bem como outras centenas de suas operações do Prime Video, de seu estúdio de produções Amazon MGM e do Twitch, streaming ao vivo de jogos. 

A decisão dá continuidade a uma tendência de demissões no setor de tecnologia, na qual diversas empresas vêm demitindo milhares de trabalhadores desde 2022, com maior declínio no ano passado — de 2022 para cá, a Amazon demitiu ao total 27 mil funcionários. Vale lembrar que a big tech registrou lucros recordes em 2023. 

Demissões 2024 

A Amazon, no entanto, não é a única a começar o ano cortando pessoal. O Google também demitiu centenas de colaboradores das equipes de engenharia, produtos e hardware, além do setor de venda de publicidade — redução que também afetou funcionários no Brasil. Veja mais aqui! 


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.