Ser muito presente nas redes sociais pode ser algo interessante, caso você goste de compartilhar momentos inesquecíveis, como uma conquista ou uma viagem que marcou a sua vida. Porém, junto dessa presença, podem vir pessoas que venham interagir de forma desagradável e, com isso, você ter a necessidade de eliminar um comentário, por exemplo, de sua publicação. Aprenda a seguir como apagar comentários de outras pessoas no seu perfil do Instagram.

Leia mais:

publicidade

Quando apago um comentário, a pessoa fica sabendo?

Diretamente, o usuário que fez um comentário que você excluiu não tem como saber da sua ação. O Instagram não envia notificação nem informa a pessoa de outra maneira quando alguém apaga seu comentário. No entanto, se ela acessar a postagem e não encontrar o comentário, saberá da exclusão.

Se você decidir restaurar o comentário deletado, lembre-se de que só é possível se você tocar na opção de desfazer a ação que aparece por até cinco segundos após o procedimento. Isso vale tanto para Android quanto para iOS. Após esse curto período, você não poderá mais recuperar o comentário excluído.

publicidade

Posso deletar todos os comentários de uma vez?

O Instagram limita a exclusão de comentários a 25 por vez. Se você precisa excluir mais comentários, deve fazê-lo em grupos de até 25. Assim, você alcançará a exclusão total planejada.

Posso deletar comentários em publicações feita em collabs?

Apenas o autor original da publicação, aquele que convida para a colaboração, pode apagar os comentários feitos em um post produzido por colaboração. Se você for um convidado da colaboração, poderá apenas visualizar os comentários, sem a capacidade de deletá-los.

publicidade

Posso impedir novos comentários no meu post?

Sim, existe a possibilidade de desativar novos comentários em sua publicação. Para isso, siga os passos logo abaixo.

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra o Instagram e selecione o post

    Com o seu aplicativo do Instagram aberto, vá até o seu feed e selecione o post que deseja desativar os comentários de seus seguidores.

  2. Clique nos três pontinhos e desative o comentário

    Depois clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela do seu smartphone e logo selecione a opção ‘Desativar comentários’.

Como evitar comentários de pessoas desconhecidas?

Para evitar comentários de não seguidores e pessoas desconhecidas em suas publicações, você pode deixar seu perfil no modo privado. Essa medida previne interações de indivíduos sem qualquer ligação com você. Com esse recurso, apenas os usuários que você aprovar como seguidores poderão visualizar suas postagens.

publicidade

Como excluir comentários de outros usuários?

  1. Primeiro, com o seu aplicativo do Instagram aberto, vá até o post que deseja apagar o comentário e abra a caixa de interação do post.  

  1. Depois toque sobre o comentário e segure até abrir uma caixa de menu com opções, onde dentre elas você deve escolher a que se refere a excluir o comentário indesejado.