O TikTok divulgou nesta quarta-feira (21) que está expandindo suas regras eleitorais para dificultar o recebimento de recursos por políticos e grupos políticos usando a plataforma.

Sendo assim, contas pertencentes a departamentos governamentais, políticos e partidos políticos dos Estados Unidos serão verificadas e obrigadas a banir vídeos destinados à arrecadação de fundos de campanha.

publicidade

Leia mais:

Essa decisão foi tomada logo após o TikTok e outras redes sociais anunciarem que tentam reprimir a desinformação política antes das eleições americanas em novembro. É um ótimo momento para essa medida já que há anos essas plataformas vêm sendo criticadas por permitir que esses conteúdos disseminem em suas redes.

publicidade

Segundo o TikTok, as contas políticas podem solicitar um pedido de verificação, e a empresa também trabalhará para confirmar a autenticidade dos perfis que acredita pertencerem a políticos ou partidos políticos.

Para saber se sua conta foi verificada, na maioria das mídias sociais, como o TikTok e o Twitter, é identificada por uma marca de seleção azul geralmente ao lado do seu nome.

publicidade

É importante mencionar que o TikTok está passando há bastante tempo por um escrutínio dos legisladores dos EUA, que questionaram a proteção das informações dos usuários do app de vídeos curtos.

O porta-voz do TikTok, Jamie Favazza, comentou com o The Verge que a empresa planeja aplicar essas novas regras “através de uma combinação de tecnologia e moderação humana”.

publicidade
Mulher segurando celular e mostrando o aplicativo do TikTok
Crédito: diy13/Shutterstock

“Trabalharemos com governos, políticos e partidos políticos para verificar suas contas quando enviarem uma solicitação de verificação ou, se identificarmos uma conta que acreditamos pertencer a um governo, político ou partido político, confirmaremos a autenticidade da conta e iniciar o processo de verificação”, declarou Favazza.

Em uma publicação em seu blog, o TikTok afirmou que para ajudar a impor a proibição, contas pertencentes a políticos e partidos serão automaticamente impedidas de acessar recursos de publicidade.

Além disso, a rede social declarou que irá atualizar suas políticas para proibir a arrecadação de fundos de campanha. Todos conteúdos serão banidos sob a nova política, incluindo vídeos de políticos solicitando doações ou partidos políticos orientando os usuários a fazer uma doação em seu site.

Por fim, essas contas também serão proibidas de utilizar os serviços para ganhar dinheiro disponível para influenciadores no aplicativo, como pagamentos digitais e presentes.

“Ao proibir a captação de recursos de campanha e limitar o acesso aos nossos recursos de monetização e verificação de contas, pretendemos encontrar um equilíbrio entre permitir que as pessoas discutam os problemas relevantes para suas vidas e, ao mesmo tempo, proteger a plataforma criativa e divertida que nossa comunidade deseja ”, Blake Chandlee, presidente de soluções de negócios globais do TikTok, relatou na postagem do blog.

Via: The Verge e Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!