Analistas já preveem queda na demanda do Apple Vision Pro

A pré-venda do Apple Vision Pro para os Estados Unidos começou na última sexta-feira, dia 19
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 22/01/2024 17h56
apple vision pro
Imagem: Apple/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Apple Vision Pro, novo headset de realidade mista da Apple, teve vendas esgotadas rapidamente após sua pré-venda ter sido aberta na última semana. No entanto, a tendência é que essa procura caia. Segundo informações da CNBC, analistas especializados na Apple já conseguem enxergar a demanda diminuindo.

Leia mais:

Um dos principais analistas da Apple, Ming-Chi Kuo, chegou a indicar em um blog que a Apple conseguiu vender de 160.000 a 180.000 unidades do Vision Pro no fim de semana. Essa grande demanda inicial causou, em questão de horas, um aumento no prazo de entrega dos produtos para cinco a sete semanas, prova de que o Apple Vision Pro vendeu rápido, ao menos no começo.

O problema é que os prazos de entrega estendidos não sofreram novas alterações após as primeiras 48 horas de pré-venda. De acordo com Kuo, isso levanta uma preocupação de que a demanda diminua rapidamente após os consumidores mais assíduos da marca já terem feito seus pedidos.

“Modelos de iPhone também esgotam rapidamente após o lançamento da pré-venda, com o prazo de entrega entre aumentando para semanas em questão de horas. Porém, nesses casos, esse aumento do prazo continua mesmo em um ou dois dias que a pré-venda foi aberta, um sinal de que a demanda segue subindo mesmo após se esgotarem os estoques iniciais do produto”, comenta o analista.

Mais sobre a análise

  • Kuo declarou que a Apple não deveria ter problemas em alcançar 500 mil unidades do Apple Vision Pro vendidas esse ano;
  • Antes da pré-venda abrir, Kuo indicou que a Apple disponibilizaria entre 60 e 80 mil unidades do produto para seu lançamento, em 2 de fevereiro;
  • Outros analistas já indicam que o número de Vision Pro vendidos esse ano ficará entre 300 e 400 mil unidades;
  • Kuo concluiu sua postagem dizendo que o Vision Pro, nesse momento, ainda é um produto nichado.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.