Os fãs de ficção científica devem receber uma nova série para chamar de sua. Segundo informa o site Collider, as negociações estão avançadas por um prelúdio do filme “O Livro de Eli” (2010).

O original conta com Denzel Washington no papel do protagonista. A série deve se passar 30 anos antes com o astro John Boyega, o Finn da mais recente trilogia Star Wars, vivendo uma versão mais jovem do herói pós-apocalíptico.

Boyega também será o produtor executivo da nova série, ao lado dos irmãos Albert e Allen Hughes, diretores do longa de 2010. O roteirista do original, Gary Whitta, retorna agora como idealizador, roteirista (de novo) e produtor executivo do seriado.

A série de “O Livro de Eli” ainda está em fase inicial de desenvolvimento e não tem data de estreia definida.

publicidade

Leia mais

Qual era a história mesmo?

Ok, eu admito que também não me lembrava direito do enredo. Até porque, em 2010, eu estava preocupado mesmo era com o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”.

O ano também teve o ótimo “A Origem”, de Christopher Nolan, e o primeiro “Como Treinar o seu Dragão”. Foi a estreia dos “Mercenários” reunindo todos os grandes nomes dos filmes de ação… enfim, é justo não se lembrar de “O Livro de Eli”.

O longa, no entanto, teve um bom desempenho de bilheteria. O orçamento foi de US$ 80 milhões, com a Sony arrecadando US$ 157 milhões em todo o mundo – quase o dobro.

Na plataforma Rotten Tomatoes, o filme marcou 47%, num misto de críticas positivas e negativas – algumas muito cruéis.

“O Livro de Eli” apresenta a história de um andarilho vivendo em uma Terra pós-apocalíptica. Seu objetivo é levar um livro misterioso até um refúgio secreto na Ilha de Alcatraz. O filme conta com várias cenas de ação e com uma temática forte ligada à fé.

Além de Denzel, o elenco teve ainda Gary Oldman, Mila Kunis, Jennifer Beals, Ray Stevenson e Michael Gambon.

A produção está disponível na Netflix, Amazon Prime Video e Paramount+.

O que sabemos do ‘prequel’

  • A nova série deve acontecer trinta anos antes dos eventos do filme de 2010.
  • No original, o protagonista se refere a uma catástrofe nuclear 30 anos antes. Ou seja, a série deve se passar justamente nesse período.
  • “O Livro de Eli” será o primeiro grande papel principal de John Boyega na televisão.
  • Apesar de ter estrelado a nova trilogia Star Wars, os fãs reclamam do seu subaproveitamento.
  • Nos últimos filmes, o seu personagem acabou perdendo espaço para a jedi Rey e o vilão Kylo Ren.

As informações são do Collider.