Agora dá para enviar mensagens de áudio e vídeo de visualização única no Telegram. Assim, os destinatários podem ouvir ou ver o conteúdo apenas uma vez – depois, a mensagem desaparece da conversa automaticamente. É uma função semelhante à oferecida pelo rival do aplicativo russo, o WhatsApp.

Para quem tem pressa:

  • O Telegram implementa uma série de atualizações como parte do pacote de recursos de janeiro – entre elas: as mensagens de áudio e vídeo de visualização única, a capacidade de pausar a gravação áudios e vídeos, e novos controles de leitura de mensagens;
  • A empresa já havia introduzido fotos e vídeos de visualização única em chats individuais em setembro de 2023 – e agora estende esse recurso para mensagens de voz e vídeo;
  • Outra nova funcionalidade é a possibilidade de os usuários verificarem quando suas mensagens são lidas em chats privados, com a opção de desativar esse recurso nas configurações;
  • Para os usuários pagos, o Telegram introduziu recursos adicionais, como a habilidade de ocultar o horário de leitura de suas mensagens, mas ainda assim visualizar o horário de leitura de outros usuários, caso eles compartilhem essa informação publicamente.

Já dava para mandar fotos e vídeos autodestrutivos no Telegram. No entanto, essa funcionalidade era restrita a imagens na galeria do celular (ou seja, capturadas previamente) ou por meio da câmera integrada ao aplicativo. Agora, o recurso está mais integrado à experiência de uso do app.

Leia mais:

Updates no Telegram

telegram
(Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock)

O Telegram implementa uma série de atualizações como parte do pacote de recursos de janeiro. Além dos áudios e vídeos de visualização única, o aplicativo anunciou a capacidade de pausar a gravação ao enviar uma mensagem de vídeo ou áudio, e novos controles de leitura de mensagens.

publicidade

O aplicativo também acrescentou a funcionalidade de pausar e retomar a gravação de mensagens de voz e vídeo. Essa atualização oferece maior flexibilidade e controle para os usuários durante a gravação de mensagens. Outra nova funcionalidade é a possibilidade de os usuários verificarem quando suas mensagens são lidas em chats privados, com a opção de desativar esse recurso nas configurações.

Para os usuários assinantes, o Telegram introduziu recursos adicionais, como a habilidade de ocultar o horário de leitura de suas mensagens, mas ainda assim visualizar o horário de leitura de outros usuários, caso eles compartilhem essa informação publicamente. Os usuários premium também podem escolher quem pode lhes enviar mensagens primeiro, selecionando entre “Todos” ou “Meus Contatos e Usuário Premium”.