O Telegram está recebendo uma atualização com novo visual e promessa de menos consumo de recursos e bateria. O aplicativo de mensagens ganhou ainda outras melhorias, animações e mais. Confira abaixo as principais mudanças.

A empresa informa que também redesenhou a interface de chamadas com planos de fundo que mudam conforme o status (chamada tocando, ativa ou encerrada), reduzindo o consumo de recursos dos dispositivos.

O resultado é mais economia de bateria e usabilidade aprimorada do serviço mesmo em celulares mais antigos. “A nova interface requer menos recursos do que antes, o que significa que ela economiza bateria e funciona melhor em dispositivos mais antigos”, destaca o Telegram.

Leia mais:

publicidade

Mais mudanças no Telegram

  • A atualização anunciada no dia 31 de dezembro de 2023 também promete melhorar a qualidade das chamadas.
  • Mais melhorias na conexão e na qualidade do áudio estão previstas para 2024.
  • A plataforma de bots, que permite integrar outros serviços ao ecossistema do Telegram, também recebeu novidades.
  • Agora, os bots podem reagir a mensagens e gerenciar reações, citações e links, além de enviar respostas para outros chats ou tópicos.

Além disso, o Telegram está trazendo novas animações para o iOS e Android após testes com usuários selecionados. O “efeito Thanos”, exibido quando mensagens configuradas para exclusão automática são apagadas, agora será reproduzido ao excluir qualquer mensagem.

Vale destacar que o lançamento chega um mês após o Telegram anunciar melhorias nos canais, além de mais opções de personalização para acirrar a competição com o rival WhatsApp, da Meta. A transcrição de áudios e vídeos para todos os usuários também foi liberada em novembro passado.

A opção estava disponível apenas para usuários da assinatura Premium da plataforma. Outros recursos exclusivos para assinantes Premium, como a definição de papéis de parede em bate-papo individuais e a personalização do perfil com cores e logotipos, também foram disponibilizados no fim de 2023.