A Domino’s, rede global de pizzarias, lançou nesta segunda-feira (22) uma nova versão de seu atendimento pelo WhatsApp.

Chamado de “Dom”, o chatbot com IA generativa te ajuda a fazer o pedido, além de te dar sugestões e mostrar os principais produtos do catálogo – tudo pelo aplicativo de mensagens.

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Eu não sei vocês, mas eu sou sempre aberto a esse tipo de tecnologia, principalmente se vai facilitar a minha vida.

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Vale lembrar que a Domino’s lançou o atendimento via Whats em 2019, junto com outras marcas do setor, como o Habib’s. De lá para cá, o serviço foi sendo aprimorado (a versão atual é a 3.0).

O “Dom” foi criado pela empresa Botmaker, uma plataforma com foco em Inteligência Artificial que desenvolve chatbots na América Latina.

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Como funciona

  • Você deve cadastrar o número da pizzaria no seu telefone como um contato normal.
  • Vá até o app do WhatsApp e comece a conversa.
  • O “Dom” vai te mostrar uma série de opções.
Imagem: Reprodução/WhatsApp
  • A ideia é que o chatbot ofereça um catálogo mais personalizado, no qual o cliente pode acessar os sabores mais pedidos, além das sobremesas, bebidas e acompanhamentos sem a necessidade de entrar em outro aplicativo ou página.
  • A inteligência artificial seleciona os 30 produtos mais vendidos em diferentes categorias e os apresenta aos usuários.
  • Aí é só selecionar a opção desejada e matar a fome.
  • Ah, importante! As formas de pagamento também foram otimizadas, fornecendo aos clientes diversas opções, como cartão de crédito, débito, ticket ou dinheiro, incluindo pagamento na entrega.
  • A ferramenta ainda oferece a possibilidade de acompanhar o trajeto da entrega após a finalização do pedido.

Preocupação com o consumidor

Em entrevista ao site Mercado e Consumo, o diretor de Tecnologia e Supply da Domino´s Pizza Brasil, Bruno Oliveira, explicou que a ideia da empresa é levar conforto e praticidade aos clientes.

“A adoção de uma linguagem humanizada é a chave para estabelecer uma conexão mais próxima com nossos consumidores, permitindo que eles realizem pedidos de maneira rápida e descomplicada. Em 2024, nossa principal meta é centrar nossos esforços na excelência das experiências, promovendo uma integração eficaz em toda a nossa rede de canais”.

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Bruno Baio, diretor de Operações da Botmaker no Brasil, também dividiu suas impressões e explicou a importância de as empresas usarem ferramentas que já estão inseridas no cotidiano das pessoas.

“Para o comércio conversacional, é fundamental termos um foco em uma experiência que traga vantagens para o consumidor e impacto positivo para o negócio. O WhatsApp, que é a ferramenta favorita da maioria dos brasileiros, é ótimo para essa proposta, pois já está inserido no dia a dia da população”.