A linha Galaxy S24 foi lançada oficialmente na última semana repleta de novidades. Uma delas é a One UI 6.1, a nova interface da Samsung baseada no Android 14.

Além dos novos aparelhos da gigante sul-coreana, alguns modelos mais antigos e que continuam no mercado também devem receber a atualização de software em 2024. Os primeiros da lista serão os da família Galaxy S23, seguido pelos dobráveis Z Fold 5 e Z Flip 5.

Leia mais:

Segundo o Sammobile, todos deve receber a One UI 6.1 ainda no primeiro trimestre. Uma lista com mais aparelhos também foi compartilhada recentemente em fóruns da Samsung, revelando que a empresa também levará a nova One UI para mais dispositivos nos próximos meses. Confira a lista abaixo.

publicidade

Smartphones Samsung que podem receber a One UI 6.1

Começando pelos mais antigos, a lista começa com aparelhos lançados de 2021 em diante.

  • Galaxy S21/S21+/S21 Ultra; 
  • Galaxy S22/S22+/S22Ultra; 
  • Linha Galaxy S23 (incluindo o S23 FE);
  • Z Fold 5 e Z Flip 5;
  • Galaxy A54 e A34 podem receber a One UI 6.1 apenas no segundo semestre de 2024.

Segundo um dos moderadores do fórum da Samsung, todos receberão a atualização após o primeiro trimestre. A família Galaxy S23, por exemplo, receberá mais um patch de segurança planejado para fevereiro.

Mais dispositivos foram detectados em servidores da Samsung rodando versões de teste da One UI 6.1. Isso significa que os planos de atualizações de firmware também podem mudar. É possível que a Samsung adicione mais telefones e tablets para receber a One UI 6.1 nas próximas semanas, como Z Flip e Z Fold 4 e Galaxy S21 FE.