Amarelo ou branco? Borda preta? Aresta fina? Essas são apenas algumas das diversas opções de cor e de customizações que o Amazon Prime Video permite implementar nas legendas dos filmes e das séries. Confira mais detalhes abaixo.

Leia mais:

Como customizar legendas no Amazon Prime Video

Devido à limitação de alterações permitidas no aplicativo para sistemas Android e iOS, este tutorial optou por utilizar a versão da plataforma para navegador.

Selecione uma configuração predefinida

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Entre na sua conta

    Primeiramente, escolha um filme ou uma série e clique no botão de “iniciar”.

  2. Configure as legendas

    Depois, clique no símbolo de “Legendas e áudio” ao lado do nome da produção.Imagem para ilustrar tutorial sobre o Amazon Prime Video

  3. Altere os aspectos visuais

    Em seguida, clique em “Configurações de legendas”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o Amazon Prime Video

  4. Escolha as proporções e as cores

    Por fim, mude o tamanho das letras e escolha alguma das configurações predefinidas. Veja abaixo como trocá-las.Imagem para ilustrar tutorial sobre o Amazon Prime Video

Crie as suas configurações predefinidas

1. Acesse a sua conta na plataforma

publicidade

Na página inicial da sua conta no Amazon Prime Video, clique no ícone com seu nome, no canto superior da tela, e selecione a opção “Conta e configurações”.

2. Encontre a área de configurações

Depois, procure a opção “Legendas”.

3. Faça as alterações

Por fim, crie as suas próprias predefinições.

Aplicativo do Amazon Prime Video

Não existe a possibilidade de customizar as legendas no aplicativo. Nos aparelhos com iOS, a única forma de editá-las é por meio do seguinte caminho: “Configurações/Ajustes” > “Acessibilidade” > “Legendas e Leg. Ocultas”.

Já nos dispositivos com Android, os usuários devem prosseguir de maneira ligeiramente diferente: “Configurar” > “Acessibilidade” > “Preferências de legenda” > “Tamanho e estilo das legendas”.

O que é o Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video é um serviço de streaming de vídeo criado pela Amazon em 2006. A interface permite que os usuários assistam a uma ampla variedade de filmes, programas de TV, documentários e conteúdos originais da própria companhia.

A plataforma também possibilita que os clientes aluguem ou comprem produções audiovisuais de outras empresas agregadas, como a HBO Max e o Paramount+.

O serviço está incluso no pacote do Amazon Prime, programa de assinatura que engloba diversos benefícios nas compras da loja online da empresa e que permite acesso a outros recursos virtuais da marca Amazon.

*Com informações do Amazon Prime Video.