Já nos acostumamos com muitas coisas geradas com inteligência artificial (IA), de imagens, vídeos e textos. Mesmo assim, sempre podemos nos surpreender; agora você também pode criar uma versão digital de si no estilo Funko Pop. Siga estas dicas e o passo a passo que o Olhar Digital listou para criar seu boneco no estilo Funko Pop usando o Microsoft Designer.

Leia mais:

O que é um boneco de Funko Pop?

Conhecidos mundialmente, os Funko Pops são uma verdadeira febre entre os fãs de cultura pop e colecionadores de action figures (bonecos colecionáveis). Essas miniaturas colecionáveis retratam personagens de filmes, séries e até personalidades do mundo do cinema ou da música. A cabeça grande e os traços caricatos estão entre as características mais marcantes desses bonecos.

Mike Becker⁴ fundou a Funko Inc., uma empresa americana que fabrica bonecos, em 1998. A empresa adquiriu muitos direitos de licenciamento desde então, permitindo a criação de milhares dessas estatuetas de vinil exclusivas. Os Funko Pops geralmente têm cerca de 9,5 cm de altura. No entanto, a marca também fabrica bonecos de diferentes tamanhos, incluindo 12 cm, 20 cm e até mesmo um formato superdimensionado de quase 50 cm.

publicidade

Gerando seu Funko Pop no Microsoft Designer

O Microsoft Designer, além de possuir um site dedicado e versões para PC e celular, também está integrado a vários produtos da Microsoft, incluindo Windows Copilot, Bing Chat e Microsoft Edge.

  1. Abra o criador de imagens

    Visite o Microsoft Designer pelo endereço https://www.bing.com/images/create. É importante lembrar de entrar com a sua conta da Microsoft para poder usar a ferramenta de geração de imagens.

  2. Clique na caixa de texto e comece a digitar

    Ao clicar na caixa de texto, insira os comandos sobre como deseja que o seu Funko Pop personalizado digital tenha como aparência. Em seguida, clique em criar e aguarde o processo de produção automático do seu boneco digital Funko.

  3. Escolha das 4 versões a que mais lhe agrada

    Após o processo de produção, o próprio sistema retornará como resposta 4 opções no prompt que escreveu. Agora, basta escolher entre essas a que mais lhe agrada e publicar em suas mídias sociais.

Curiosidades sobre a criação de Funko digitais pelo Microsoft Designer/ Criador de imagens

O Microsoft Designer oferece até quatro opções de imagens para sua escolha. Se nenhuma delas for do seu agrado, você pode reajustar a descrição da miniatura selecionando novamente a caixa de texto. Além disso, ao clicar em “Explore more examples”, a IA produzirá novos resultados com base na descrição atual.