A Netflix anunciou para 8 de fevereiro a estreia da minissérie “Um Dia”, produção adaptada do livro homônimo de David Nicholls. No romance, os personagens principais se envolvem após a formatura da faculdade, e o que deveria ser apenas o caso de uma noite acaba se transformando no início de uma amizade (ou romance?) que durará muitos anos a frente, cheia de encontros e desencontros. Confira, a seguir, mais informações, como sinopse, trailer, e elenco.

Leia mais:

Confira trailer, sinopse e elenco de “Um Dia”

Os jovens Emma Morley (Ambika Mod) e Dexter Mayhew (Leo Woodall) já se conheciam há algum tempo por terem amigos em comum, mas nunca tiverem um motivo para ficarem muito tempo sozinhos um com o outro. Após a sua formatura, ambos acompanham seus amigos para sair e comemorar, mas no final, Emma e Dexter acabam sozinhos.

No apartamento de Emma, eles decidem ter uma ficada de uma noite só, já que ambos desejavam seguir caminhos muito diferentes para se cruzarem novamente. Apesar da despedida embaraçosa na manhã seguinte, Emma e Dex estão fadados a uma longa rotina de encontros e desencontros, incapazes de se afastarem um do outro.

publicidade

Eles começam relacionamentos diferentes, embarcam em novas carreiras, viajam por cidades e países, mas sempre acabam juntos em algum lugar –– seja para tomar uma boa dose de bebida ou para confundir sua relação e se tratarem de uma forma mais romântica.

“Um Dia” é o retrato de uma história de amor e amizade que ocorre aos poucos, ao longo de anos, para juntar duas pessoas diferentes em um mesmo espaço de tempo. Se alguns dizem que o amor demora a florescer, nesta história, ele passa por diferentes fases e humores até amadurecer e encontrar um lugar confortável no coração de Emma e Dex.

A minissérie vai estrear em 8 de fevereiro no sistema de streaming da Netflix. No elenco, ainda constam nomes como Essie Davis, Amber Grappy, Tim McInnerny, e John MacMillian.