(Imagem: T. Schneider/Shutterstock)
A OpenAI anunciou atualizações para os modelos de inteligência artificial (IA) – leia-se: “motores” – do ChatGPT. Entre os updates, estão: (possível) correção para o problema de “preguiça” do GPT-4 Turbo, preços mais baixos do GPT-3.5 Turbo, novo modelo de incorporação, modelo de moderação atualizado e nova forma de gerenciar o uso da API.
O novo modelo GPT-4 Turbo (gpt-4-0125-preview), promete realizar tarefas, como geração de código, de forma mais completa. O objetivo é reduzir casos de “preguiça”, no qual o modelo não completa tarefas adequadamente. Desde o lançamento do GPT-4 Turbo, usuários reportaram que a versão ChatGPT-4 do assistente se recusava a realizar tarefas (especialmente de programação) com a mesma profundidade que as versões anteriores do GPT-4.
Leia mais:
A OpenAI também anunciou o GPT-3.5 Turbo (gpt-3.5-turbo-0125), com melhorias que incluem maior precisão ao responder em formatos solicitados e correção de um bug que causava problemas de codificação de texto para chamadas de função em idiomas não ingleses. O custo do GPT-3.5 Turbo através da API da OpenAI diminuirá pela terceira vez para ajudar os clientes a escalarem seus serviços. Os novos preços de tokens de entrada e saída são respectivamente 50% e 25% menores.
Além disso, a OpenAI anunciou novos modelos de incorporação, text-embedding-3-small e text-embedding-3-large, que convertem conteúdo em sequências numéricas, auxiliando em tarefas de aprendizado de máquina como agrupamento e recuperação. Um modelo de moderação atualizado (text-moderation-007) também faz parte da API da empresa e visa identificar textos potencialmente prejudiciais.
Por fim, a OpenAI implementou melhorias em sua plataforma para desenvolvedores. A empresa introduziu novas ferramentas para gerenciar chaves de API e um novo painel para rastrear o uso da API. Desenvolvedores agora podem atribuir permissões a chaves de API a partir da página de chaves de API, ajudando a controlar o uso indevido de chaves de API. O painel da API permite aos desenvolvedores visualizar o uso em nível de recurso, equipe, produto ou projeto, com chaves de API separadas para cada um.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de janeiro de 2024 15:52