O WhatsApp passou a permitir em dezembro de 2023 que seus usuários gravem áudios para serem ouvidos apenas uma vez pelos destinatários. A nova funcionalidade possibilita a criação de uma camada extra de privacidade para os clientes da plataforma. Abaixo, aprenda a utilizar o recurso.

Leia mais:

Aprenda a enviar áudio que “se autodestrói” no WhatsApp

Tempo necessário: 2 minutos.

  1. Acesse o WhatsApp

    Primeiramente, abra uma tela de conversa. Depois, no canto inferior do aplicativo, pressione o símbolo com formato de microfone e arraste o dedo para cima até aparecer um ícone de cadeado.

  2. Grave o áudio

    Em seguida, toque no pequeno círculo que contém o número 1. Por fim, aperte a seta branca logo abaixo para enviar a mensagem temporária ao destinatário.Imagem para ilustrar tutorial sobre o WhatsApp

WhatsApp recebeu mais de 20 novos recursos em 2023

O WhatsApp passou por 26 novas atualizações durante todo o ano de 2023. São funções que vão desde o envio fotos em alta resolução por meio do chat até recursos contra roubo de conta.

Além dessas novidades, o aplicativo implementou outras ferramentas como comunidades, círculos de status ao redor das fotos de perfil, verificação de privacidade, prévia de link e permissão para transferências monetárias.

publicidade

Como receber as notícias do Olhar Digital no meu celular? 

Para participar e usufruir do Canal do Olhar Digital no WhatsApp, o usuário deve segui-lo na seção de Atualizações do aplicativo e ativar as notificações para ser avisado sobre novos conteúdos. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Entre no Canal do Olhar Digital;
  2. Depois, no canto superior da tela, toque em “Seguir”;
  3. Para ativar as notificações, ative o símbolo do sininho no topo da tela — o ícone só vai aparecer após você seguir o canal;
  4. Para acessar o grupo quando quiser, vá até a aba de Atualizações e clique no nome do canal — na nova atualização do WhatsApp, a aba suporta os Status e os Canais.

*Com informações do Blog do WhatsApp e do Estadão.