Siga o Olhar Digital no Google Discover
O aplicativo Yelp, famoso no exterior por suas utilidades e dicas, acaba de lançar uma nova funcionalidade para analisar comentários de usuários em estabelecimentos, como restaurantes, mercados e casas noturnas, e criar uma avaliação única através de inteligência artificial. O novo recurso já está disponível para usuários do sistema iOS e, ainda em 2024, chegará para Android e Desktop. O grande objetivo da nova funcionalidade é facilitar e agilizar a tomada de decisão dos usuários.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
O novo recurso usa a IA para analisar todos os feedbacks disponíveis na plataforma e chegar a um senso comum para uma avaliação curta e única. Essa avaliação é focada no motivo da empresa ser conhecida.
Ou seja, pode falar de um prato específico de um local, dos preços praticados e das comodidades disponíveis. O exemplo usado pela própria Yelp, conforme mostrado na imagem no início deste artigo, descreve um restaurante como uma “lanchonete retrô conhecida por seus cheeseburgers clássicos e preços acessíveis”.

Leia mais:
- Nova IA de vídeo do Google, Lumiere supera concorrentes com vídeos de animais fofos
- Twitter barra pesquisas sobre Taylor Swift ‘por segurança’
- O que é a guerra dos chips entre Estados Unidos e China?
Além da nova funcionalidade, o Yelp, que completa 20 anos de existência em 2024, anunciou outras 19 atualizações na plataforma. Entre elas, novos recursos visuais, um feed aprimorado que usa IA para exibir mais conteúdo e fotos relacionadas a empresas já na página inicial e novos filtros de pesquisa.
Todas essas funcionalidades são focadas em ajudar o usuário a “escolher o melhor local para suas necessidades de momento”, segundo a empresa. O novo rumo da Yelp vai de encontro com o que a Amazon, por exemplo, já faz. Porém, com a diferença de não mostrar prós e contras e, sim, um senso comum a respeito do estabelecimento.