A Meta tem uma nova atualização para o gerador de códigos de seu modelo de inteligência artificial, o Code Llama 70B. A empresa alega ser “o maior e melhor modelo de desempenho” até agora. As ferramentas do Code Llama foram lançadas em agosto e são gratuitas para pesquisa e uso comercial. As informações são do site The Verge.

Leia mais:

Uma postagem no blog da Meta que atualiza o público sobre informações de suas IAs indicou que o Code Llama 70B pode lidar com mais consultas do que as versões anteriores. Essa é uma atualização relevante, pois ela permite que os desenvolvedores possam alimentá-lo com mais prompts durante a programação e pode ser mais preciso.

Desempenho do Code Llama é destacável

  • O Code Llama 70B obteve 53% de precisão no benchmark HumanEval.
  • Trata-se de uma marca melhor que os 48,1% do GPT-3.5.
  • Também é uma precisão mais próxima dos 67% do GPT-4, segundo um artigo da OpenAI.

O Code Llama foi feito em cima do Llama 2, outro modelo de IA gratuito da Meta. A nova atualização vai ajudar desenvolvedores a criar sequências de código a partir de prompts, e a reparar códigos escritos por humanos.

publicidade

Simultaneamente, a Meta lançou duas outras ferramentas do Code Llama no ano passado: Code Llama – Python e Code Llama – Instruct. Os recursos focam em linguagens de codificação específicas. De acordo com a Meta, os dois maiores modelos do Code Llama, 34B e 70B, são os que “entregam os melhores resultados e permitem melhor assistência de codificação”. O Code Llama 70B está disponível gratuitamente em três versões do gerador de código.