Imagem: WordPad/Reprodução
O WordPad, programa para criação e edição de textos da Microsoft, não deverá continuar no Windows. Após 28 anos de existência, o software já começou a ser removido em algumas atualizações de teste do Windows 11 e, em breve, deverá ser removido para o público geral.
Leia mais:
A Microsoft já havia anunciado o fim do WordPad em setembro do ano passado. Como resultado, algumas versões do Windows 11 já removeram o software durante atualizações no começo deste ano. Esses processos fazem limpas em programas inutilizados dentro do HD.
O WordPad foi por muito tempo uma alternativa útil a quem precisava escrever no Windows, já que era uma solução gratuita a quem não podia adquirir o Pacote Office, conhecido mais recentemente por Microsoft 365. No entanto, softwares de edição de texto gratuitos nos navegadores, como o Google Docs e o próprio Microsoft Word para navegador, deixaram obsoleto o programa de quase 30 anos de existência.
A expectativa é que, já nas próximas semanas, a atualização para todos os usuários que remove de vez o WordPad já seja disponibilizada.
No ano passado, a Microsoft anunciou que iria separar o Teams do seu pacote Office na Europa para evitar uma possível multa antitruste da União Europeia. Saiba mais as razões dessa medida, aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de janeiro de 2024 23:04